Alejandro Grimaldo recorda João Félix e lamenta saída de Enzo Fernández: «Ele organizava tudo e isso prejudicou-nos muito»

- Advertisement -

Alejandro Grimaldo falou sobre os anos que passou no Benfica. O espanhol elogiou João Félix e lamentou a saída de Enzo Fernández a meio da época.

Alejandro Grimaldo recordou alguns dos momentos mais importantes da sua passagem pelo Benfica, numa declaração onde elogia bastante João Félix, ao podcast espanhol El After de Post United.

«Pode dizer-se que foi uma loucura pagar-se 120 milhões por alguém que estava há tão pouco tempo na elite. Mas eu via-o a treinar e o talento que ele tinha e pareceu-me que era um preço muito justo. Era um jogador com um talento incrível. Vi poucos jogadores com aquela qualidade e com aquele faro de golo e entendimento do jogo. Parecia-me ser um jogador que valia 120 milhões de euros», disse o espanhol.

O defesa falou ainda sobre Enzo Fernández, Alejandro Grimaldo admitiu que a sua saída em janeiro de 2023 teve um grande impacto na equipa.

«Nesse ano estivemos invictos na fase de grupos. E tínhamos o Enzo, que saiu em janeiro. E isso matou-nos. Fez-nos muito dano. Tudo passava por ele. Ele organizava tudo e isso prejudicou-nos muito, sobretudo na Champions. Para a Liga tínhamos uma grande equipa, mas na Champions era um degrau acima. Ele era um jogador diferenciado e foi complicado», explicou.

O internacional espanhol também revelou que ponderou renovar contrato com o Benfica, mas acabou por decidir seguir outro rumo na carreira.

«Houve conversas com o Benfica para renovar, mas no fim decidi sair. (…) Ponderei renovar. Estava muito bem no clube, estava tudo a funcionar bem e gostava dos adeptos e do treinador. Mas o que mais me fez mudar foram as conversas que tive com o Xabi Alonso. No fim decidi ir para o Leverkusen», concluiu.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa Espanhola avisa o Benfica: Regresso de José Mourinho ao Real Madrid «não é brincadeira»

Os rumores que apontam José Mourinho como um dos favoritos a suceder Álvaro Arbeloa foram confirmados pelo jornal Marca.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «O Sporting tem 4,5,6 jogadores que atacam a profundidade e eu queria que os nossos médios controlassem...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Sporting. O treinador encarnado respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli e o peso do triunfo do FC Porto: «São apenas três pontos a mais e um jogo a menos, nada mais»

Francesco Farioli analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

Gonçalo Feio analisa derrota frente ao FC Porto e revela conversa com Pietuszewski: «Disse-lhe que está num contexto para crescer e continuar assim»

Gonçalo Feio analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Tiago Manso após a derrota no Dragão: «Se ganhássemos hoje também não nos salvávamos»

Tiago Manso analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

Braga marca aos 90+9′ e evita derrota com o Famalicão na Primeira Liga

O Braga empatou em casa com o Famalicão (2-2) na jornada 30 da Primeira Liga. Ricardo Horta marcou golo aos 90+9' minutos.

Eis os 5 destaques do FC Porto x Tondela

O FC Porto venceu o Tondela por 2-0 no Estádio do Dragão. Confere os destaques do encontro da 30.ª jornada da Primeira Liga.