📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Francesco Farioli e o Moreirense x FC Porto: «Ganharam os quatro jogos em casa, é um jogo que vai exigir muito de nós»

- Advertisement -

Francesco Farioli projetou o Moreirense x FC Porto, referente à 9.ª jornada da Primeira Liga. O encontro está marcado para esta segunda-feira, às 20h15.

Francesco Farioli esteve presente na sala de imprensa do Olival para fazer a antevisão do Moreirense x FC Porto. O encontro, referente à 9.ª jornada da Primeira Liga, está marcado para esta segunda-feira, às 20h15, no Estádio Joaquim Almeida Freitas.

O técnico italiano começou por fazer uma análise à equipa liderada por Vasco Botelho da Costa:

«Ganharam os quatro jogos em casa. É um jogo que vai exigir muito de nós. É uma equipa muito organizada, com jogadores de qualidade e um bom treinador. Temos de estar preparados para competir e recomeçar o nosso caminho na Liga».

Francesco Farioli recordou a derrota diante do Nottingham Forest:

«No futebol ganhamos, empatamos e perdemos. Estamos a tentar fazer de tudo para ganhar, estão connosco. Vi muito comentários depois do jogo. Muitos que não foram sobre a realidade do jogo. Jogámos com muita coragem, vi uma equipa que entrou em campo para jogar. Defendemos bem, atacámos. Não há nada a fazer. Sou uma pessoa muito crítica, depois da vitória por 3-0 contra o Rio Ave disse que não jogámos ao nosso nível».

O técnico dos dragões falou sobre a produtividade ofensiva do FC Porto nos últimos jogos:

«É normal que quando jogamos contra equipas que defendem num bloco baixo que a produção ofensiva seja menor. A realidade é que tivemos as melhores oportunidades. Sofremos de penálti. As duas performances foram positivas, não brilhantes. Desde que estou aqui ganhámos 92% dos jogos».

Francesco Farioli deixou elogios a Gabri Veiga:

«Por muitas razões. O início foi complicado, teve uma lesão. Tem trabalhado muito, é um jogador que tem de estar no seu melhor para apoiar a sua parte física. É um jogador explosivo. Tem trabalhado muito, a dar muita atenção em diferentes áreas, dentro e fora de campo. Está a adaptar-se. Estou feliz com que está a fazer. Estamos aqui para o ajudar a estar no seu melhor, ainda não o vimos. Acreditamos que em breve vamos ver o Gabri Veiga que esperamos».

O treinador de 36 anos abordou a criatividade no ataque dos azuis e brancos:

«Depende da equipa com quem jogamos, tenho em mente que no jogo com o Benfica tivemos três oportunidades importantes. Às vezes somos mais sortudos. Não estamos aqui para fazer análises emocionais. Temos de ser críticos e severos».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayern Munique vai oferecer 50 milhões de euros por internacional português

O Bayern Munique está de olho na contratação de Bruno Fernandes. Médio português tem futuro no Manchester United em dúvida.

Oliver Glasner desiludido com derrota do Crystal Palace: «O cansaço não é desculpa, hoje tivemos a mentalidade errada»

Oliver Glasner criticou duramente a atitude dos jogadores do Crystal Palace na derrota frente ao Leeds United.

Brighton não planeia vender Carlos Baleba e Manchester United de Ruben Amorim vira atenções para outro médio da Premier League

O Manchester United de Ruben Amorim quer assegurar a contratação de Adam Wharton. Decisão surge na sequência da inflexibilidade do Brighton em vender Carlos Baleba.

AC Milan apresenta proposta de empréstimo por avançado da Premier League

O AC Milan apresentou uma proposta de empréstimo, com cláusula de opção de compra, ao West Ham por Niclas Fullkrug.

PUB

Mais Artigos Populares

Campeonato Africano das Oportunidades | Antevisão CAN 2025

A CAN (Campeonato Africano das Nações) regressa a Marrocos para a 35ª edição, e ocorrerá entre 21 de dezembro e 18 de janeiro.

Pep Guardiola preocupado após goleada do Manchester City: «Não estamos bem com bola. Os jogadores não têm coragem para fazer essa jogada»

Pep Guardiola analisou a vitória do Manchester City sobre o West Ham por 3-0. Apesar do triunfo, o técnico confessou-se preocupado e apontou melhorias.

Ruben Amorim elogia avançado emprestado pelo Manchester United, mas garante: «Se for comentar tudo o que se diz sobre o clube, não faria mais...

Ruben Amorim falou sobre Jadon Sancho na conferência de antevisão ao jogo entre Manchester United e Aston Villa.