Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Salvador Blopa? Tem de continuar a dar resposta na equipa B à espera das oportunidades na equipa A»

- Advertisement -

Rui Borges falou sobre todas as estreias promovidas no Sporting diante do Alverca. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Rui Borges fez a análise da goleada do Sporting sobre o Alverca para a Taça da Liga. O Bola na Rede esteve em Alvalade e, em conferência de imprensa, teve a possibilidade de colocar uma questão ao treinador, que abordou as estreias promovidas, sobretudo a de Salvador Blopa (que bisou).

Bola na Rede: Taticamente, o que é que Salvador Blopa pode oferecer a este Sporting e como vê o seu futuro em termos de funções no plantel, sendo um jogador capaz de fazer toda a ala?

Rui Borges: Taticamente [Salvador Blopa] deu o que nós quisemos. É um miúdo que vai variando em alguns momentos na equipa B: às vezes joga à direita, outras à esquerda, mais alto, mais baixo. Tem características muito próprias. Pelas suas características, capacidade física, atlética, ainda vai crescer imenso. Tem 18 anos. Já é muito forte nisso e ainda vai crescer. É continuar o trabalho dele. Para o jogo de hoje, cumpriu. Aquilo que é o futuro, primeiro tem de continuar a dar resposta na equipa B à espera das oportunidades na equipa A. Todos eles entraram muito bem. O Rayan [Lucas] é um miúdo que trabalha connosco diariamente, também teve alguns minutos. Teve um crescimento enorme, é um miúdo que é internacional brasileiro. Tem uma personalidade muito boa com bola, tem de melhorar alguns aspetos, mas tem melhorado muito. Terá um futuro risonho. O Flávio [Gonçalves], como já disse, também. O Chris [Grombahi], que eu não conhecia muito bem mas nos últimos tempos acompanhei um pouco. Gostei dele. É um miúdo que é muito idêntico ao Quenda, eles chamam o Quenda II, é como nos filmes. Que assim seja, que é bom sinal. O Muniz também entrou muito bem. Feliz pela resposta que eles têm dado na equipa B e a classificação deles é prova. Feliz por dar estas oportunidades merecidas e mais feliz ainda por corresponderem.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Jesse Lingard pode regressar a Inglaterra pela porta de uma das equipas da moda

Jesse Lingard terminou o seu percurso ao serviço do Seoul e o seu futuro pode passar pelo Championship.

Segunda Liga: jogador do Mérida analisado por várias equipas

Vários emblemas da Segunda Liga estão de olho em Chiqui, extremo que pertence aos quadros do Mérida, da Primera RFEF.

Souleymane Faye no Sporting: eis o tempo contratual e a cláusula de rescisão

Souleymane Faye prepara-se para trocar o Granada pelo Sporting. A mudança do extremo para Portugal vai ser em definitivo.

Ruben Amorim viu desejo negado: Manchester United não contratou o guarda-redes que o luso queria

Ruben Amorim queria que o Manchester United contratasse Emiliano Martínez para a baliza, mas Senne Lammens acabou por ser o eleito.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: chegou à Luz no verão e foi capitão durante a derrota frente ao Braga

Richard Ríos foi capitão nos últimos minutos do encontro entre o Benfica e o Braga, depois da expulsão de Nicolás Otamendi.

Antigo jogador do FC Porto vai assinar pelo Feirense

O Feirense deve confirmar nas próximas horas a contratação de André Lopes, jogador que passou pelo FC Porto.

Após oito anos nos Atlanta Hawks, Trae Young será a nova estrela dos Washington Wizards

Na madrugada desta quinta-feira, os Atlanta Hawks enviaram Trae Young para os Washington Wizards a troco de CJ McCollum e Corey Kispert.