O Flamengo chega pela quinta vez à final da Taça Libertadores. Emblema brasileiro eliminou o Racing nas meias finais.
O Flamengo está de volta à final da Taça Libertadores. Depois de ter ganho o Racing por 1-0 na primeira mão das meias finais, o emblema brasileiro deslocou-se a Avellaneda (sul de Bueno Aires), onde empatou num jogo sem golos.
Nota para a expulsão de Gonzalo Plata, ex-Sporting que atua agora no Flamengo, com cartão vermelho direto por lance com Marcos Rojo, aos 56 minutos. O clube brasileiro ficou assim com menos uma unidade durante a maior parte do segundo tempo.
«Estamos extremamente felizes por alcançar mais uma final de Libertadores. O Flamengo tem cinco finais na sua história, com a de hoje. E há jogadores no plantel que vão para a quarta. E eu também (risos). O futebol é muito rápido, mas o meu objetivo é estar nessa quarta, tenho três como jogador e uma como treinador. Fico muito orgulhoso pelas pessoas que fazem tudo pelo Flamengo. Quando cheguei aqui, em 2019, o Flamengo tinha uma final na história», reagiu o treinador Filipe Luís à quinta final do Flamengo.
Também José Boto falou do feito da equipa:
«É um momento muito feliz para toda a nação rubro-negra. Com a qualificação para a final da Libertadores, o Flamengo atingiu um dos maiores objetivos da temporada e valida o trabalho que temos feito desde o início do ano. Os reforços que trouxemos vieram acrescentar qualidade ao grande grupo que já existia, e o compromisso e dedicação de todos, desde o presidente ao treinador Filipe Luís, tornaram o nosso sonho uma realidade».
Entretanto, do outro lado das meias finais, o Palmeiras de Abel Ferreira perdeu fora de casa com o LDU Quito por 3-0 na primeira mão. A segunda mão está marcada para esta próxima madrugada a partir das 00h30.

