📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Abel Ferreira fala da renovação e da emoção após o apuramento do Palmeiras para a final da Taça Libertadores: «Chorei e estou a chorar agora»

- Advertisement -

Abel Ferreira não escondeu a emoção com o apuramento épico do Palmeiras para a final da Taça Libertadores. O técnico enalteceu a vitória da sua equipa.

Abel Ferreira fez a análise do triunfo do Palmeiras frente ao LDU Quito por 4-0, que garantiu o acesso da equipa brasileira à final da Taça Libertadores:

«Ainda não consigo desfrutar das vitórias. Penso que, todos os dias, tenho de provar que mereço o lugar onde estou. Não consigo simplesmente pensar que não tenho de provar nada a ninguém — sinto que tenho de demonstrar, todos os dias, que mereço estar aqui. Não sei se vou ser capaz de continuar a conquistar este tipo de vitórias, porque o futebol é feito de ganhar, perder e empatar. Talvez por isso seja um mau perdedor. Quanto ao jogo, sinto um grande alívio. Quero agradecer às pessoas que estão comigo. Gostava de poder abraçar a minha filha, que neste momento não está comigo — está em Portugal. Família, para mim, é base de tudo. Eu chorei e estou a chorar agora, não gosto de mostrar minha parte fraca. Mas é isso mesmo, é um alívio. É isso que eu tenho para vos dizer, é um alívio», afirmou o técnico português.

Abel Ferreira falou também do seu estado espírito e da possível renovação pelo Palmeiras:

«Não preciso de assinar contrato — a Leila sabe o que quero. Fiquei muito magoado com o que ouvi de uma parte dos adeptos, não estava à espera. Por isso digo à Leila: não vale a pena assinar, porque não vou continuar se não houver condições para isso. Já houve clubes que me contactaram de vários lados. É difícil estar no Brasil. Não por causa do clube, mas porque alguns jornalistas são muito duros, alguns até passam dos limites. Às vezes pergunto a mim próprio se é isto que quero continuar a fazer.
Olhando para o clube, para a estrutura — o Palmeiras, para mim, é um oásis. Não sei se vamos ganhar títulos ou não, mas a Leila sabe o que quero, e os jogadores sabem que gosto de os treinar. Já lá vão cinco anos, e eu pensava que seriam apenas cinco meses. Gosto de estar aqui
», rematou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting detalha todas as transferências de 2025: da venda de Viktor Gyokeres à possível contratação mais cara da história

O Sporting revelou os detalhes das transferências dos dois mercados de 2025. Luis Suárez pode tornar-se a contratação mais cara dos leões.

Rui Miguel revela jogador mais difícil que enfrentou no futebol nacional: «Podia dizer-te o Aimar, Hulk ou James Rodríguez, mas…»

Em entrevista ao Bola na Rede, Rui Miguel fez um balanço da sua carreira profissional, abordando o percurso no futebol nacional e internacional.

Sporting x Alverca: Eis os onzes iniciais das duas equipas

O Sporting vai receber o Alverca no Estádio José de Alvalade, em jogo da jornada 10 da Primeira Liga. Confere os onzes iniciais das equipas.

Devagar se vai ao topo em San Antonio… outra vez | NBA

Os San Antonio Spurs arrancaram a temporada da NBA com quatro vitórias consecutivas e são das únicas equipas que vão mantendo a invencibilidade em 2025-26.

PUB

Mais Artigos Populares

Custou 18,5 milhões de euros ao Manchester City e quer voltar a ser treinado por Pep Guardiola

Claudio Echeverri está emprestado pelo Manchester City ao Bayer Leverkusen, mas não se encontra satisfeito com a sua situação.

Fernando Alonso em sério risco de ficar fora da Formula 1 em 2026

Fernando Alonso pertence aos quadros da Aston Martin, mas pode deixar a equipa. Yuki Tsunoda é o candidato a assumir o seu posto.

Benfica: jovem estreia-se na equipa B para José Mourinho ver

Federico Coletta trocou a AS Roma pelo Benfica e pode ser um dos próximos jovens a receber uma oportunidade por parte de José Mourinho.