O Sporting vai apresentar um recurso quanto ao encerramento do setor A17 do Estádio de Alvalade. Em causa, interdição após desacatos no Clássico.
O Sporting já recebeu os resultados dos desacatos acontecidos no jogo diante do FC Porto da quarta jornada da Primeira Liga. Os leões foram punidos com o encerramento do setor A17 do Estádio de Alvalade além do pagamento de multas superiores aos 30 mil euros.
De acordo com o jornal A Bola, os leões vão apresentar um recurso com pedido de providência cautelar para o TAD, Tribunal Arbitral do Desporto, e procuram reverter a decisão. Esta terá, pelo menos, efeito suspensivo e o processo será adiado alguns dias.
O segundo artigo 274.º n.º 4 do RDLPFP dá conta dos detalhes do caso assim que o Sporting tratar do recurso.
«A decisão disciplinar condenatória só se torna executória 15 dias úteis após a respetiva prolação ou, no caso da sua execução ter sido suspensa nos termos do presente regulamento ou das leis de processo, após trânsito em julgado da decisão que a mantenha quando aplique sanção de: interdição total ou parcial de recinto desportivo, salvo no caso de interdição preventiva ou jogo à porta fechada».

