Luís Pinto analisou a derrota do Vitória SC frente ao Benfica. O técnico dos vimaranenses respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.
Luís Pinto fez a análise à derrota do Vitória SC na receção ao Benfica (0-3). O Bola na Rede esteve no Estádio D.Afonso Henriques e, no final do encontro, teve a oportunidade de colocar uma questão ao treinador dos vimaranenses em conferência de imprensa.
Lê também a pergunta e resposta a José Mourinho, técnico dos encarnados.
Bola na Rede: O Vitória SC, na primeira parte, foi uma equipa muito pressionante desde a saída de bola do Benfica, fazendo um 3+1 na frente. O próprio João Mendes chegou a pressionar o Aursnes, e em zonas mais baixas do terreno a equipa mostrou equilíbrio, formando um 4-4-2 a defender. Já com bola, conseguiu criar várias combinações desde trás e ativar bem os médios, sobretudo o Samu. Gostava de lhe perguntar, ao nível tático, o que é que faltou no início da segunda parte para a equipa conseguir manter a mesma qualidade de jogo apresentada na primeira?
Luís Pinto: O Telmo Arcanjo acabou por descer mais do que devia, por necessidade de proteção do Miguel Maga. Não era necessário ter sido tanto, mas ele fez aquilo que lhe foi pedido. Ou seja, aí a responsabilidade é totalmente minha. Para não expor tanto o Maga, tivemos de tentar defender por aquele lado. Isso fez com que não fôssemos tão pressionantes em zonas altas. Depois, o facto de estarmos a jogar contra uma equipa com valores individuais fortes, que sabia que tinha de entrar bem na segunda parte, também pesou. Acredito que o jogo seria totalmente diferente, quer não tivéssemos sofrido, quer não tivéssemos tido a expulsão. De resto, vocês já estão a dar a justificação toda para o que aconteceu no jogo.

