José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, falou no novo ato eleitoral. Segunda volta das eleições encarnadas em perspetiva.
José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, perspetivou a segunda volta das eleições do Benfica. Objetivo das águias é superar os 100 mil eleitores e, para isso, infraestruturas do voto vão ser melhoradas.
«Aumentámos significativamente o número de cabines de voto, para que os sócios tenham acesso mais rápido e possam votar o mais rapidamente possível. Esperamos reduzir em quatro ou cinco vezes o tempo de espera, a ideia é que nenhum sócio demore mais do que 20 a 40 minutos para votar. 100 mil pessoas não é só uma meta, é um objetivo ambicioso, mas real, queremos ultrapassar os 100 mil votantes. Por isso, haverá melhorias em 44 secções de voto. Haverá mais 144 pontos de votação ou cabines de voto, mais 8 pontos de check-in, num total de 576 pontos de voto. Poderão votar ao mesmo tempo 576 sócios, numa operação que demorará entre 3 e 5 segundos», destacou José Pereira da Costa.
«O primeiro objetivo é que a votação corra muitíssimo bem e que seja célere. Também queremos que o processo de escrutínio corra muito bem e que seja, de preferência, célere. Mas não é obrigatório que seja célere. Nas secções de Lisboa duplicamos as mesas de contagem. Permite-nos perspetivar que vamos reduzir para metade o tempo da contagem. Convidámos as candidaturas a solicitar 4 delegados para entrar às 22 horas para que participarem no processo de escrutínio, com o objetivo de tornar tudo mais rápido», esperou o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica.
As eleições do Benfica vão opor Rui Costa e João Noronha Lopes na segunda volta, agendada para o dia 8 de novembro. Recorda os resultados da primeira volta ao detalhe.

