Bino Maçães fez a antevisão à primeira partida de Portugal no Mundial Sub-17. A Seleção Nacional vai defrontar Nova Caledónia, esta segunda-feira.
Bino Maçães falou sobre o primeiro duelo de Portugal no Mundial Sub-17. A seleção das quinas vai defrontar a Nova Caledónia já esta segunda-feira.
«Independentemente do adversário, nós queremos ganhar o jogo, seja contra quem for, tendo esse de ser o espírito desde o início. Eles não podem facilitar e quem facilitar neste primeiro jogo, pode não voltar a jogar. Queremos encarar isto de forma séria, como tem de ser, pois queremos dignificar o nosso país e a nossa camisola», garantiu o técnico, ao Canal 11.
«A nossa identidade está criada, nós não vamos mudar grande coisa. É verdade que dependendo do adversário que vamos defrontando, existe sempre nuances que vamos tendo, até porque observamos os adversários, tentamos descobrir os seus pontos fracos e eles farão o mesmo connosco», disse.
O selecionador nacional ainda referiu que a Nova Caledónia «se trata do adversário mais frágil do grupo, por ser uma equipa que compete a um nível mais baixo, com os seus jogadores a jogarem na ilha» e garantiu que a forma de Portugal jogar não irá mudar.
Santiago Verdi, jogador do Vitória B, também deixou os seus comentários ao duelo:
«Acreditamos que num jogo connosco, a Nova Caledónia possa vir num bloco mais baixo, numa questão mais defensiva. Esta seleção tem como pontos principais os seus extremos, pois são muito rápidos e jogam em clubes mais conhecidos. De resto, temos de nos adaptar ao jogo, que vai requerer muito à nossa equipa o assumir do mesmo, vamos arranjar formas para entrar nesse bloco baixo», começou por dizer.
«Favoritos? É sinal de que o trabalho está a ser bem feito e queremos responsabilidades ainda maiores, para podermos alcançar esse título mundial. O treinador tem-nos reforçado muito a mensagem que não podemos relaxar», concluiu o atleta.
Portugal está no Grupo B juntamente com o campeão africano Marrocos e o Japão. Vê AQUI a convocatória da seleção portuguesa para o Mundial Sub-17.

