Bino Maçães anteviu o primeiro duelo de Portugal no Mundial Sub-17: «Nós queremos ganhar o jogo, seja contra quem for»

- Advertisement -

Bino Maçães fez a antevisão à primeira partida de Portugal no Mundial Sub-17. A Seleção Nacional vai defrontar Nova Caledónia, esta segunda-feira.

Bino Maçães falou sobre o primeiro duelo de Portugal no Mundial Sub-17. A seleção das quinas vai defrontar a Nova Caledónia já esta segunda-feira.

«Independentemente do adversário, nós queremos ganhar o jogo, seja contra quem for, tendo esse de ser o espírito desde o início. Eles não podem facilitar e quem facilitar neste primeiro jogo, pode não voltar a jogar. Queremos encarar isto de forma séria, como tem de ser, pois queremos dignificar o nosso país e a nossa camisola», garantiu o técnico, ao Canal 11.

«A nossa identidade está criada, nós não vamos mudar grande coisa. É verdade que dependendo do adversário que vamos defrontando, existe sempre nuances que vamos tendo, até porque observamos os adversários, tentamos descobrir os seus pontos fracos e eles farão o mesmo connosco», disse.

O selecionador nacional ainda referiu que a Nova Caledónia «se trata do adversário mais frágil do grupo, por ser uma equipa que compete a um nível mais baixo, com os seus jogadores a jogarem na ilha» e garantiu que a forma de Portugal jogar não irá mudar.

Santiago Verdi, jogador do Vitória B, também deixou os seus comentários ao duelo:

«Acreditamos que num jogo connosco, a Nova Caledónia possa vir num bloco mais baixo, numa questão mais defensiva. Esta seleção tem como pontos principais os seus extremos, pois são muito rápidos e jogam em clubes mais conhecidos. De resto, temos de nos adaptar ao jogo, que vai requerer muito à nossa equipa o assumir do mesmo, vamos arranjar formas para entrar nesse bloco baixo», começou por dizer.

«Favoritos? É sinal de que o trabalho está a ser bem feito e queremos responsabilidades ainda maiores, para podermos alcançar esse título mundial. O treinador tem-nos reforçado muito a mensagem que não podemos relaxar», concluiu o atleta.

Portugal está no Grupo B juntamente com o campeão africano Marrocos e o Japão. Vê AQUI a convocatória da seleção portuguesa para o Mundial Sub-17.

Subscreve!

Artigos Populares

Adana Demirspor afunda-se na Turquia e termina época com -54 pontos e 169 golos sofridos: eis o porquê

Clube turco acaba com um registo profundamente negativo que reflete uma época marcada por castigos e fragilidades competitivas.

Diogo Dalot após a vitória frente ao Liverpool: «Muito feliz pela qualificação para a Champions League»

Em declarações à sua assessoria de imprensa, Diogo Dalot refletiu sobre o triunfo do Manchester United diante do Liverpool.

Jaime Faria perde final do Challenger de Mauthausen após reviravolta

Jaime Faria saiu derrotado este domingo na final do Challenger de Mauthausen, na Áustria, depois de um duelo frente a Roman Safiullin.

Thun faz história e conquista o primeiro título na Suíça ao regressar à elite

O Thun sagrou-se campeão da Suíça pela primeira vez na sua história, num feito alcançado na época de regresso à primeira divisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Começo demolidor acaba em desilusão | Famalicão 2-2 Benfica

O fulgor inicial do Benfica foi diluído numa saída de cabeça baixa, com um resultado que não só sabe a pouco, como abre portas a uma luta acesa com o Sporting por um lugar na Champions League.

Gil Vicente empata a zeros contra o Rio Ave e não aproveita tropeço do Famalicão na luta pelo 5º lugar

Não houve golos no empate entre o Rio Ave e o Gil Vicente. Gilistas não conseguiram apanhar o Famalicão na tabela.

Consagração sem travão na Luz | Benfica 3-1 Sporting

O Benfica entrou em campo com o Hexacampeonato já garantido. Não haverá, no final da época, assim tantas exibições memoráveis em que uma equipa com o título no bolso decida não puxar o 'travão de mão'.