Enzo Barrenechea esteve emprestado na última temporada ao Valência e a equipa espanhola está a sentir falta do médio.
Enzo Barrenechea é capa da edição desta quarta-feira do Super Deporte, famoso jornal originário da Comunitat Valenciana. O mesmo dedica um artigo sobre a ausência de Enzo Barrenechea, que deixou o Valência no final da última temporada, depois de ter estado cedido ao Aston Villa.
O jogador foi fundamental na recuperação do emblema espanhol na segunda metade de época, somando 32 encontros, com um golo e duas assistências, acabando por assinar pelo Benfica, igualmente por empréstimo do Aston Villa, pelo menos para já. O artigo assume que Enzo Barrenechea era o farol da equipa:
«O foco na figura do pivot é possivelmente o maior declínio na capacidade de gerar jogo da equipa. Barrenechea, que reconhecidamente só se afirmou na equipa na segunda metade da época, conseguiu ser o farol de Corberán na grande área porque dominava tanto os registos defensivos como a capacidade de fazer o primeiro passe, dar fluidez à circulação e projetar o jogo ofensivo com passes no meio-campo adversário».
O Valência tem Pepelu e Baptiste Santamaría para desempenhar a função do argentino, mas nenhum está a resultar. O espanhol já estava no Mestalla, enquanto que o francês chegou proveniente do Rennes, mas não tem cumprido com a sua missão. O Super Deporte indica que o históricod everoa ter comprado Enzo Barrenechea:
«O Valência decidiu não investir fortemente na compra de Barrenechea, que é atualmente um jogador importante para o Benfica na Liga dos Campeões, e optou por uma opção muito mais barata, como Baptiste Santamaría (zero euros), bem como pela continuidade de Pepelu. A opção barata está a revelar-se muito cara, a julgar pelos resultados, pelas estatísticas e pelos sentimentos».
O Valência é um dos emblemas mais criticados esta época, ocupando a zona de despromoção da La Liga.



