João Noronha Lopes, criticou André Villas-Boas e o FC Porto, após o episódio vivido com Fábio Veríssimo, no jogo com o Braga.
João Noronha Lopes publicou uma mensagem nas redes sociais, criticando o presidente do FC Porto, André Villas-Boas, após os acontecimentos recentes envolvendo o árbitro, Fábio Veríssimo. O candidato à presidência do Benfica recordou décadas de intimidação no futebol português e garantiu que o clube não ficará calado perante novos ataques.
«Ainda me lembro quando diziam que o futebol português ia reinventar-se com uma nova geração de presidentes. Desta vez, bastou André Villas Boas ver-se num aperto para o seu clube voltar às práticas dos anos 90», começou por escrever o candidato.
João Noronha Lopes deixou ainda críticas duras ao suposto episódio vivido no intervalo no jogo com o Braga.
«A história é sempre a mesma: árbitros, jogadores, dirigentes, jornalistas e adeptos têm sido o alvo desta cultura de intimidação ao longo de décadas. Desengane-se quem pensa que as coisas mudaram. É importante que Pedro Proença e Reinaldo Teixeira tenham mão nesta vergonha. Não vale assobiar para o lado quando está em causa a defesa de princípios elementares no desporto. Depois de 40 anos disto, já chega», afirmou.
O candidato deixou uma mensagem direta ao atual presidente do FC Porto.
«Aproveito e deixo uma garantia ao presidente do FC Porto: a partir de dia 9, não voltará a ficar sem resposta. O Benfica não se encolhe perante quem nos quer mal. Agiganta-se. André Villas Boas deve meter-se na sua vida. Os Benfiquistas dispensam os seus conselhos sobre o futebol português», comunicou.
João Noronha Lopes concluiu garantindo que o Benfica não hesitará na denúncia de todas as tentativas de condicionamento e ataques à verdade desportiva.

