Rui Costa e João Noronha Lopes debateram na BTV, a dois dias das eleições do Benfica. Eis as mensagens finais de ambos.
Rui Costa e João Noronha Lopes debateram esta noite, num confronto transmitido na BTV. A partir da sua perspetiva, Noronha Lopes deixou várias críticas sobre a situação do Benfica, apelando assim ao voto:
«Rui Costa só tem a estratégia de se fazer de vítima e de esquecido. Não votamos num jogador, mas elegemos quem está mais preparado para ser presidente do Benfica, entre quem não fez e quem fez, uma escolha entre o passado e o futuro. Se querem 1 campeonato em 4, um Benfica pior financeiramente, que se ajoelha perante adversários, que tem medo de Pedro Proença não votem em mim. Se querem um Benfica ganhador, que não gasta 130M por 0 pontos na Champions, que denuncia campos inclinados e que se quer grande na Europa, votem em mim. Tenho as pessoas e o projeto certos. Peço humildemente o vosso voto, não por mim, mas pelo Benfica que amamos. O Benfica não aguenta quatro anos assim. Como disse Cosme Damião, não sou benfiquista de coração porque esse um dia para. Sou benfiquista de alma, porque essa é eterna. Viva o Benfica».
Já Rui Costa finalizou da seguinte forma:
«Primeiro, peço desculpa pelo debate. Não foi nada, não dignificou o clube. Quisemos um registo, talvez por ser a última cartada, desta dimensão. Lamento que tenham assistido a isto. Assumo as minhas responsabilidades, o que você não consegue. A situação é simples. Nunca me impus aos sócios do Benfica. Sempre estive à disposição do clube e estarei para sempre. Os dois apelos que faço, além do voto na lista G, é que batemos o recorde outra vez. Estará cá o Guiness. Que o voto eleitoral corra com dignidade e democracia. Não vou ler textos. Estou à disposição dos sócios do Benfica».
Acompanha todas as intervenções do debate entre os dois candidatos. A segunda volta das eleições está marcada para o dia 8 de novembro.

