Rui Costa em vésperas das eleições do Benfica: «Todo este tempo de campanha, entrevistas e debates aumentaram a ansiedade e provocaram atrito»

- Advertisement -

Rui Costa falou aos meios de comunicação social na véspera de ser conhecido o novo presidente do Benfica.

Um dia antes de se conhecer o vencedor das eleições presidenciais do Benfica, Rui Costa falou aos meios de comunicação social. Apesar de ter vencido a primeira volta e das sondagens o apontarem como favorito, o atual presidente das águias apelou à mobilização dos adeptos para bater o recorde do Guinness:

«Fico satisfeito por, finalmente, tudo se decidir amanhã [sábado], para que o vencedor possa trabalhar e olhar para a época desportiva. As sondagens valem o que valem, na primeira volta indicavam outros resultados. Gostaria de apelar para batermos o recorde do Guiness. Estou convencido de que vai ser mais um dia à Benfica, com o mesmo respeito».

O dirigente máximo do clube da Luz fez ainda uma projeção sobre o que espera do novo mandato:

«Estou feliz e sempre à disposição do Benfica. Tenho ambições e espero ganhar, mas estar ao serviço do Benfica é sempre um orgulho. Estou certo de que o próximo mandato vai ser muito melhor, sobretudo em termos desportivos»

Rui Costa lamentou também o tom do último debate com João Noronha Lopes, reconhecendo que o momento de tensão foi consequência da intensa campanha eleitoral:

«Não foi um debate exemplar, lamento por isso. Todo este tempo de campanha, entrevistas e debates aumentaram a ansiedade e provocaram atrito, uma situação esclarecida após o debate. No final do dia, o Benfica tem de sair a ganhar. Acho que as pessoas também percebem o desgaste provocado por esta fase»

Questionado sobre a possibilidade de a nova direção integrar elementos de outras listas, o presidente do Benfica referiu:

«Os novos estatutos assim ditaram, temos de aceitar».

Rui Costa explicou ainda o cancelamento da conferência de imprensa de José Mourinho antes da receção ao Casa Pia:

«Sábado é dia de eleições, serve para proteger a equipa, que só pensa no jogo de domingo».

Recorda as declarações de João Noronha Lopes na véspera das eleições, marcadas para este sábado, dia 8 de outubro.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.