Atualização das 14h00: já votaram 48.325 sócios do Benfica nas eleições da segunda volta

- Advertisement -

Até às 14h votaram 48.325 sócios do Benfica. A 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

José Pereira da Costa deu uma nova atualização acerca do número de votantes nesta segunda volta das eleições do Benfica. De acordo com o presidente da MAG dos encarnados, 48.325 sócios já exerceram o seu direito ao voto até às 14h00:

«Já vamos com cinco horas e meia de votação e temos uma ideia concreta. Às 14h, tinham votado 48.235 sócios. Em comparação com há 14 dias, onde tinham votado 34.060, é um número bastante superior. Continuamos a ter o objetivo de que todos os sócios que queiram votar, votem. Está a haver uma grande mobilização. Vamos ver como as pessoas optaram por votar no dia de hoje. Dentro de duas horas, já temos o quadro relativamente definido. Está a correr muitíssimo bem, dentro do esperado. Durante o dia de hoje, foram apresentadas, como exatamente há 15 dias, algumas reclamações. Um conjunto de reclamações de sócios e delegados relativamente à retirada dos dados, que têm de ser estudadas pela mesa. Há também uma reclamação em relação a algumas mensagens enviadas pelas candidaturas. Segundo o que podemos perceber, não foram enviadas em cima do dia das eleições. Estamos num processo de voto em que a análise é sempre sumária. Temos conversado. Em relação ao conjunto de reclamações apresentadas, que não é grande, a mesa analisará e tomará as decisões. 100 mil sócios? O nosso objetivo não é bater recordes, é que os sócios votem, se mobilizem e façam deste dia a grande festa da democracia. E isso tem acontecido. Estamos bastante satisfeitos. Em todos os processos eleitorais, no dia de voto, surgem questões relacionadas com delegados, com a mesa. Eventualmente um comportamento meu. Perfeitamente normal.»

As eleições para a segunda volta estão agendadas para este sábado, dia 8 de novembro, com as urnas abertas entre as 8h30 e as 22h em Portugal Continental. Recorda ao detalhe os resultados da primeira votação.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Union Berlin confirma saída de Diogo Leite a custo zero no final da temporada

Union Berlin oficializou a saída de Diogo Leite no final da temporada. O defesa português representa o clube alemão desde 2022/23.

Benfica não desiste e pode vir mesmo a ser o destino de Noah Saviolo

Noah Saviolo foi apontado desta quinta-feira a Benfica e AS Roma. O destino do extremo do Vitória SC deve ser mesmo Lisboa.

Benfica atento a destaque da Liga da Hungria (e que é treinado por um português)

O Benfica está analisar uma possível contratação de Akpe Victory, jogador que representa o ZTE, emblema orientado por Nuno Campos.

Manchester City prepara-se para ter prejuízo com jogador: avançado à venda por 70 milhões de euros

O Manchester City prepara-se para ter prejuízo com uma possível saída de Omar Marmoush no mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado de revolução no Real Madrid? Merengues dispostos a chegar aos 60 milhões de euros por defesa

Jon Martín pode trocar a Real Sociedad pelo Real Madrid no próximo mercado de transferências. Os merengues podem oferecer 60 milhões de euros.

Já custou 83 milhões de euros e foi oferecido grátis ao Atlético Madrid

Dusan Vlahovic está em final de contrato com a Juventus. O seu futuro clube poderá vir a ser o Atlético Madrid.

Massimiliano Allegri pondera deixar o AC Milan após tensão com Zlatan Ibrahimovic

Massimiliano Allegri está a ponderar deixar o AC Milan devido insatisfação com o ambiente interno no clube italiano.