João Noronha Lopes assumiu derrota nas eleições do Benfica. Candidato à presidência afirmou estar «desiludido» com o resultado.
João Noronha Lopes assumiu derrota nas eleições do Benfica e deu os parabéns a Rui Costa. O candidato à presidência afirma que o antigo futebolista das águias «tem todas as condições para exercer o seu mandato» e espera haver união:
«Quero congratular pela participação extraordinária neste ato eleitoral e agradecer a todos os funcionários que tornaram possível. Muitos deles ainda continuam a fazer o seu trabalho. Enquanto benfiquista, o meu muito obrigado a todos. Os benfiquistas votaram e o resultado da votação é claro: quero dar os parabéns ao Rui Costa e a todos os órgãos sociais que foram eleitos hoje. É uma vitória expressiva, mais uma vez clara e julgo que Rui Costa tem todas as condições para exercer o seu mandato. Espero que consiga unir os benfiquistas. Da minha parte, tudo farei para que isso seja possível», começou por dizer.
João Noronha Lopes admite estar «desiludido» com o resultado:
«Estou desiludido com este resultado e assumo pessoalmente a responsabilidade por esta derrota. Fui eu e apenas eu que não consegui convencer os benfiquistas da necessidade de uma mudança».
João Noronha Lopes deixa vários agradecimentos:
«Quero agradecer a todos os que votaram em mim e a todos os que se empenharam nesta campanha. Aos meus voluntários, delegados, todos os membros da minha lista, destacando em particular Gonçalo Almeida Ribeiro e António Bagão Félix. Quero fazer um agradecimento a todos os que fizeram parte da minha equipa de campanha durante os últimos meses. Em particular ao Vasco Mendonça e ao Guilherme Fontes que deram tudo por esta candidatura. Não me esqueço hoje de Ivan Ferreira, a quem não consegui cumprir a promessa, mas que me vai continuar a acompanhar para sempre».
«Peço a todos os meus apoiantes, em especial aos mais jovens, que se lembrem do nosso lema: que o Benfica está acima de tudo e, do Benfica, nunca se desiste. Peço a todos eles que não desistem de participar da vida do clube, continuem a acompanhar a equipa e a encher os estádios e pavilhões. Que continuem a ser exigentes, mas que se lembrem sempre que aquilo que nos une enquanto benfiquistas é muito mais do que aquilo que nos separou numa campanha eleitoral. Eu volto hoje a ser o sócio 5001 e amanhã lá estarei a apoiar a equipa contra o Casa Pia. Agradecer também à minha família. Esteve lá nos momentos difíceis, mas também em jornadas inesquecíveis de fervor benfiquista», prosseguiu.
«Termino repetindo uma frase que uso muito das vezes do Cosme Damião: não sou benfiquista de coração, porque esse, um dia, pára. Sou benfiquista de alma, porque essa é eterna. Muito obrigado e viva o Benfica», finalizou João Noronha Lopes, já emocionado.
No total, votaram 93.081 sócios na segunda volta das eleições. A segunda volta colocou frente a frente Rui Costa e João Noronha Lopes na corrida pela presidência do Benfica.
Acompanha os resultados oficiais das eleições do Benfica ao minuto.

