António Bagão Félix, candidato a presidente do Conselho Fiscal na lista de Noronha Lopes, admite estar «desiludido». Eis tudo o que disse.
António Bagão Félix, candidato a presidente do Conselho Fiscal na lista de João Noronha Lopes, disse que «não é desejável que o órgão de fiscalização tenha um projeto diferente do da direção». Isto, sobre um cenário de ser eleito com Rui Costa na direção.
«Faço parte de uma lista, de um grupo, de um projeto que na sua direção não convenceu a maioria dos sócios votantes no Benfica. Se essa hipótese [ser eleito] se tivesse colocado, não era fácil nem para o Conselho Fiscal nem para a Direção. Até agora os órgãos sociais eram eleitos em conjunto, deixaram de o ser. Não é desejável, em tese, que o órgão de fiscalização tenha um projeto diferente do da direção».
António Bagão Félix admite estar «desiludido» com resultado, tal como João Noronha Lopes, e disse que felicitará Rui Costa:
«A partir deste momento, unimo-nos em torno do valor mais alto: o Benfica está sempre acima de tudo. É natural estar desiludido. Uma mensagem para Rui Costa? A esta hora não vou dar-lhe os parabéns. Amanhã falo com ele para lhe dar os parabéns e dizer-lhe que pode contar com a lealdade dos sócios mas também com o seu sentido crítico e construtivo», disse ainda em declarações à comunicação social.
No total, votaram 93.081 sócios na segunda volta das eleições. A segunda volta colocou frente a frente Rui Costa e João Noronha Lopes na corrida pela presidência do Benfica.
Acompanha os resultados oficiais das eleições do Benfica ao minuto.

