Francesco Farioli analisa Famalicão x FC Porto e diz: «Não é fácil jogar em 72 horas»

- Advertisement -

Francesco Farioli analisou o Famalicão x FC Porto. O encontro da jornada 11 terminou com o triunfo dos dragões por 1-0.

Francesco Farioli teceu declarações à Sport TV, após o Famalicão x FC Porto da jornada 11 da Primeira Liga. O técnico italiano começou por analisar a partida, em que os dragões venceram fora de casa por 1-0.

«Acho que foi justo, a vitória não foi fácil, mas na primeira parte tivemos os momentos e as oportunidades. A primeira parte esteve sob controlo, a segunda parte foi mais complicada. Não é fácil jogar em 72 horas».

«Eles sofreram um golo em casa. Nós gerimos bem, reagimos bem à entrada na segunda parte. Claro que tínhamos que matar o jogo, porque eles não tinham nada a perder. Estes jogos pedem um foco muito grande. Não houve grande perigo do adversário. Porém, um passe falhado pode custar pontos», prosseguiu.

Francesco Farioli falou sobre Jan Bednarek, Pablo Rosario e Prpic:

«Bednarek? O doutor está positivo. Nos últimos dois dias ele sentiu-se bem, mas hoje não estava tão bem. Vamos ver depois. O Pablo Rosario é meu conhecido, é muito confiável em qualquer posição. Ser pé direito foi uma das razões pelo qual o coloquei. Prpic está a evoluir e terá oportunidades».

Francesco Farioli falou sobre a corrida pela Primeira Liga:

«Acho que a luta vai ser até ao final. O campeonato é muito competitivo e todos os jogos são difíceis. Um mau resultado muda dinâmicas. Temos que fazer pontos a cada 72 horas, aqui no FC Porto tentamos vencer. Além disso, temos uma equipa jovem, com reforços. Temos que manter os nossos adeptos felizes».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Clube da Serie A de olho na contratação de Ousmane Diomande

Ousmane Diomande está na lista do AC Milan. O defesa-central do Sporting tem sido observado pela equipa da Serie A.

Morreu Oscar Schmidt, uma das maiores figuras do Basquetebol do Brasil

O ex-basquetebolista brasileiro, Oscar Schmidt, conhecido como «Mão Santa», morreu aos 68 anos, deixando um legado histórico no basquetebol.

Fabrizio Romano não descarta José Mourinho no Real Madrid: «Se existe a possibilidade de regressar? Sim»

Fabrizio Romano garantiu que José Mourinho poderá voltar ao Real Madrid no futuro. O técnico português já garantiu que quer ficar no Benfica em 2026/27.

Rio Ave empata a dois golos frente ao AVS SAD na abertura da jornada 30 da Primeira Liga

O Rio Ave recebeu e empatou a dois golos frente ao AVS SAD, no jogo que marcou a abertura da jornada 30 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting goleia Famalicão por 10-1 e pressiona Benfica na liderança da Primeira Liga de Futsal

O Sporting goleou o Famalicão por 10-1, na 21.ª jornada da Primeira Liga de Futsal, e chegou aos 55 pontos na tabela classificativa.

Coventry City de Frank Lampard garante promoção à Premier League após 25 anos

O Coventry de Frank Lampard é a primeira equipa a garantir a subida à Premier League. A formação do técnico inglês precisava de um ponto nesta jornada e empatou frente ao Blackburn Rovers.

Lens recupera desvantagem de dois golos e vence Toulouse na 30.ª jornada da Ligue 1

O Lens derrotou o Toulouse por 3-2 na 30.ª jornada da Ligue 1. A equipa da casa chegou a estar a perder por dois golos, mas consumou a reviravolta no marcador.