📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O que pedi ao intervalo teve a ver não só com uma questão tática, mas também com uma questão emocional»

- Advertisement -

Hugo Oliveira analisou a derrota do Famalicão frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Hugo Oliveira analisou o desaire do Famalicão na receção ao FC Porto (0-1). O Bola na Rede esteve presente no Estádio Municipal de Famalicão e, no final do encontro, fez uma questão ao técnico italiano em conferência de imprensa.

Lê também a pergunta e resposta a Francesco Farioli, técnico dos dragões.

Bola na Rede: O Famalicão foi apresentando algumas dificuldades na primeira parte no ataque continuado. Já na segunda parte, notou-se um Famalicão diferente com uma projeção mais efetiva dos laterais, as triangulações por fora com o médio, lateral e extremo a aparecer para combinar. Pergunto lhe, taticamente, o que é que pediu aos jogadores ao intervalo para melhorar o plano ofensivo da equipa que foi evidente na segunda parte?

Hugo Oliveira: O que eu pedi ao intervalo, e que acho que teve bom resultado, principalmente no início da segunda parte, teve a ver não só com uma questão tática, mas também com uma questão emocional. Para jogarmos contra equipas que pressionam de forma intensa e levam o jogo para situações de homem a homem, temos de conseguir sair do primeiro jogador. Se não sairmos desse primeiro jogador, o jogo transforma-se num jogo de pares e, sendo o adversário agressivo, ao roubar ou condicionar essa primeira pressão, trava-nos o jogo. Eles ligaram sempre a pressão para condicionar o nosso pé esquerdo e, pelo facto de termos o Léo Realpe a jogar como central pela esquerda, mas com o pé direito, acabavam por empurrar o jogo para o lado contrário, no caso, para o Ibrahima Ba, um central que carrega o jogo e que, por vezes, conseguiu ligar. Quando isso acontecia e conseguíamos chegar ao extremo, homem a homem, tínhamos de tirar o adversário da frente. No intervalo, mostrámos quais eram os caminhos para chegar a essas situações de um contra um em cima da última linha do FC Porto, e também onde iriam surgir as ajudas e os movimentos para tirar proveito disso. Parte desse proveito passava por girar o jogo de um lado ao outro, onde sabíamos que iria aparecer um jogador livre no lado contrário. Em alguns momentos conseguimos fazê-lo, mas depois, no último passe e na última decisão para agredir o adversário, não fomos tão serenos nem tivemos o discernimento e a qualidade que o jogo merecia e com a qualidade que nós temos. Acho que são estes momentos que vão fazer com que estes jogadores e esta equipa cresçam, para que, perante adversários deste nível, estejamos mais fortes no futuro.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético CP faz ‘brincadeira’ com o Benfica depois do empate frente ao Casa Pia

O Atlético CP vai enfrentar o Benfica na Taça de Portugal e fez uma brincadeira depois do empate frente ao Casa Pia.

Nico González não esquece FC Porto: «Um abraço para todos os portistas, só os portistas, mais ninguém em Portugal»

Nico González recordou o FC Porto e confessou estar atento à temporada dos dragões. O médio representou os azuis e brancos entre 2023 e 2025.

João Neves após marcar o golo decisivo que deu a vitória ao PSG: «Como sou pequeno, esqueceram-se de mim»

João Neves voltou a ser decisivo, ao marcar de cabeça o golo da vitória do PSG diante do Lyon de Paulo Fonseca, já nos minutos finais do jogo.

Miguel Oliveira após o Grande Prémio de Portugal: «Estou muito grato pelo apoio e o carinho»

Miguel Oliveira emocionou-se na despedida do Moto GP em Portugal, penúltima corrida do Mundial, e agradeceu o carinho do público em Portimão.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli dá férias ao plantel do FC Porto: eis a data de regresso aos treinos

Francesco Farioli decidiu dar alguns dias de folga aos jogadores do plantel do FC Porto. Os atletas regressam aos treinos no sábado.

Lionel Messi de regresso ao Camp Nou: «Espero poder voltar algum dia, e não apenas para me despedir como jogador, como nunca o pude...

Lionel Messi esteve na última noite no Camp Nou, que se encontra na fase final das alterações o mítico campo.

Mikel Arteta: «Temos estado sem sete jogadores na linha da frente nos últimos dois meses»

Mikel Arteta reagiu ao empate do Arsenal diante do Sunderland. O técnico espanhol apontou para a falta de opções no ataque dos gunners.