O Barcelona não deverá receber Lionel Messi de volta ao seu plantel. O seu regresso não está planeado por Joan Laporta.
Joan Laporta, atual presidente do Barcelona, deu uma entrevista à Catalunya Radio. O dirigente confessou que não sabia que Lionel Messi ia estar pelo Camp Nou, onde até tirou algumas fotos:
«Recebi-o bem. Foi um ato espontâneo do seu barcelonismo. Eu não sabia, mas é a casa dele. Ele estava com amigos, a passear, tinha acabado de jantar e passou por cá espontaneamente. Não lhe mandei nenhuma mensagem. É uma relação correta. Ele está a jogar pelo Inter em Miami. Ele sabe que é amado e considerado pelo que é e que será sempre bem-vindo. É justo que ele receba a melhor homenagem do mundo. Seria maravilhoso fazer a sua homenagem aqui, perante 105 mil adeptos».
Contudo, não existe qualquer negociação para o seu regresso enquanto futebolista ao Barcelona:
«Pelo maior respeito por Messi, pelos profissionais do clube… Eu não faria especulações irrealistas. Não corresponde».
Joan Laporta comentou a situação que envolveu a seleção espanhola e Lamine Yamal, que foi dispensado dos trabalhos:
«Avisámo-lo na altura, quando o médico o disse. Comunicámos isso. Respeitamos o que a seleção nacional diz. Não queremos polémica. Queremos o nosso jogador ao ritmo que nos interessa. O Barça quer ter o seu jogador à disposição do clube. Coincide com o facto de o resto estar na pausa. Não prejudica a qualificação da seleção nacional, que está quase qualificada».

