Barcelona fecha a porta a um regresso de Lionel Messi: «Não faria especulações irrealistas»

- Advertisement -

O Barcelona não deverá receber Lionel Messi de volta ao seu plantel. O seu regresso não está planeado por Joan Laporta.

Joan Laporta, atual presidente do Barcelona, deu uma entrevista à Catalunya Radio. O dirigente confessou que não sabia que Lionel Messi ia estar pelo Camp Nou, onde até tirou algumas fotos:

«Recebi-o bem. Foi um ato espontâneo do seu barcelonismo. Eu não sabia, mas é a casa dele. Ele estava com amigos, a passear, tinha acabado de jantar e passou por cá espontaneamente. Não lhe mandei nenhuma mensagem. É uma relação correta. Ele está a jogar pelo Inter em Miami. Ele sabe que é amado e considerado pelo que é e que será sempre bem-vindo. É justo que ele receba a melhor homenagem do mundo. Seria maravilhoso fazer a sua homenagem aqui, perante 105 mil adeptos».

Contudo, não existe qualquer negociação para o seu regresso enquanto futebolista ao Barcelona:

«Pelo maior respeito por Messi, pelos profissionais do clube… Eu não faria especulações irrealistas. Não corresponde».

Joan Laporta comentou a situação que envolveu a seleção espanhola e Lamine Yamal, que foi dispensado dos trabalhos:

«Avisámo-lo na altura, quando o médico o disse. Comunicámos isso. Respeitamos o que a seleção nacional diz. Não queremos polémica. Queremos o nosso jogador ao ritmo que nos interessa. O Barça quer ter o seu jogador à disposição do clube. Coincide com o facto de o resto estar na pausa. Não prejudica a qualificação da seleção nacional, que está quase qualificada».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Já estão definidos 9 jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026

Já estão definidos mais de metade dos jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026. Falta apenas um dia para todos os embates serem conhecidos.

Lista atualizada: já há 12 seleções eliminadas do Mundial 2026

Iraque, Uruguai, Arábia Saudita e Nova Zelândia estão eliminados do Mundial 2026. Seleções têm confirmado o afastamento da competição.

Bélgica goleia Nova Zelândia e aproveita embalo para ultrapassar Egito na liderança do Grupo G; Irão espera para confirmar posição nos melhores terceiros

A Bélgica e o Egito seguem em frente no Mundial 2026. Já o Irão tem de esperar pelos outros terceiros lugares para confirmar apuramento.

Eis o adversário de peso de Cabo Verde nos 16 avos de final do Mundial 2026

Cabo Verde está nos 16 avos de final do Mundial 2026. Seleção orientada por Bubista tem encontro marcado com a Argentina.

PUB

Mais Artigos Populares

História continua a ser feita: Cabo Verde está nos 16 avos de final do Mundial 2026 e Espanha elimina Uruguai da competição

Cabo Verde está nos 16 avos de final do Mundial 2026. A Espanha também segue em frente no Grupo H, ao contrário de Uruguai e Arábia Saudita.

AM Bola na Rede #6 – As contas da terceira jornada do Mundial

O 'AM Bola na Rede' é o podcast que vai acompanhar o Mundial 2026. No sexto episódio, as primeiras contas da fase de grupos.

Apontar à liderança | Colômbia x Portugal

Após a goleada protagonizada diante do Uzbequistão, Portugal aponta agora miras ao terceiro (e último) embate da fase de grupos