Rafa Silva vive um momento tenso no Besiktas. Foram reveladas alegadas conversas pela imprensa turca entre o jogador e o presidente do clube.
Serdal Adali, presidente do Besiktas, exige 15 milhões de euros por Rafa Silva, garante o jornal turco Fanatik. A imprensa turca adiantou alegadas conversas que terão existido entre as duas partes. No momento em que Rafa terá revelado o desejo de deixar o futebol, Adali disse o seguinte:
«Isso não pode ser, construímos esta equipa à tua volta. Continua, conversamos novamente no final da temporada», lê-se em declarações citadas. Rafa Silva falhou treinos do Besiktas e voltou a reunir-se, pela segunda vez, com o presidente do Besiktas. «Estou desanimado, quero deixar o futebol», disse.
Numa terceira reunião, depois de o agente de Rafa Silva ter reforçado a intenção, o presidente Adali disse: «Antes, dizia que estava desanimado e de mau humor e falava em deixar o futebol, mas o seu agente começou a negociar connosco. Não quer deixar o futebol, quer sair da equipa. Tem mais um contrato de um ano e meio connosco. Se trouxer 15 milhões de euros, pode ir embora».
A imprensa turca garante ainda que Serge Yalcin, treinador do Besiktas, terá dito o seguinte: «Desde o dia em que cheguei ao Besiktas, Rafa Silva quer deixar o futebol e sair da equipa. Tentámos resolver a situação, mas não foi possível. Esta situação está a ter um impacto negativo tanto em mim como na equipa».
Neste momento, vive-se um ambiente tenso no Besiktas e já é oficial que haverá uma conferência no dia 15 de novembro para abordar o futuro do jogador.

