Portugal vai enfrentar a Arménia com o objetivo de confirmar a ida ao Mundial 2026. Bruno Fernandes fez a antevisão.
Bruno Fernandes já fez a antevisão ao Portugal x Arménia, jogo a contar para a última jornada da fase de qualificação ao Mundial 2026. O jogo está marcado para este domingo pelas 14h00 no Estádio do Dragão.
«Acho que o jogo não correu como queríamos. Não fomos tão objetivos como gostaríamos, até pelo bloco muito baixo da Irlanda. Tínhamos pouca gente no último terço, com uma construção muito baixa e um pouco lenta. Tínhamos de ser mais rápidos e objetivos a rodar a bola, para estarem mais cansados. Somos uma seleção com qualidade e podemos fazer golo a qualquer momento», começou por dizer.
Bruno Fernandes falou sobre o momento tenso entre Rúben Dias, Bernardo Silva e os adeptos no final do encontro:
«São coisas que infelizmente fazem parte do futebol português, calor do jogo e do momento».
Bruno Fernandes pronunciou-se sobre a expulsão de Cristiano Ronaldo:
«O Cris teve uma reação que lhe custou caro, não era algo que queria fazer. Sabe que cometeu um erro e não nos pode ajudar amanhã. Já estávamos por baixo do jogo e dificultou-nos porque deixámos de ter um jogador que a qualquer momento pode marcar».
«Já tivemos jogos em que jogámos contra blocos baixos. Temos de atrair a um lado, gerar vantagens no outro e virar rápido. Temos de ter mais gente na área, criar confusão e dar-nos menos à marcação. Temos de melhorar e de mudar e não é por perder com a Irlanda, já depois de ganhar à Alemanha e Espanha. Fazemos a leitura à parte dos resultados. Amanhã de diferente temos de ganhar o jogo», prosseguiu.
Bruno Fernandes falou sobre o jogo com a Arménia:
« Já defrontámos a Arménia. É uma seleção de qualidade, jogadores de qualidade e velocidade. Temos de nos focar nas dificuldades que podemos causar, somos Portugal. Temos de valorizar as nossas valências e fazer com que as deles não sejam tão vistas».
«Campeão do mundo? O objetivo de Portugal é ganhar, não muda consoante os jogos e momentos. Queremos ganhar todos os jogos, independentemente da seleção. Jogar contra o número 1 do Ranking ou o 50 não faz diferença. Temos grande qualidade para ganhar os grandes jogos ou os jogos mais complicados contra equipas mais baixas, como a Irlanda. Contra a Hungria não conseguimos controlar os últimos 30 minutos, aí sim tínhamos de ser Portugal e controlar a bola. Nunca escondemos que queremos ganhar o Mundial, é o sonho de todos os portugueses como era o Europeu. Para isso, temos de ganhar jogos, a começar por amanhã», completou Bruno Fernandes.
Podes ver todas as contas de Portugal para confirmar o apuramento para o Mundial 2026.

