O Besiktas esclareceu a situação de Rafa Silva. Em conferência de imprensa, o presidente Serdal Adali e o treinador Sergen Yalçin falaram do português.
Rafa Silva tem agitado as águas sempre turbulentas do Besiktas e do futebol turco. O presidente Serdal Adali e o treinador Sergen Yalçin abordaram o caso em conferência de imprensa. O treinador dos turcos usou o nome de José Mourinho para falar do português.
«Você perguntou a José Mourinho: “Aquele cartão vermelho foi merecido?”. Depois, reagiu às palavras de Solskjaer: “São necessárias algumas janelas de transferências”. Não acho que seja uma situação muito diferente. Vocês querem ouvir coisas diferentes… Criámos equipas muito diferentes para o intervalo e para o final da temporada. Estamos a fazer planos para que a equipa mude e evolua. Veremos com o tempo se isso será correto. Neste momento, precisamos de resolver a questão do Rafa da melhor maneira possível. Não era minha intenção vir aqui. Porque estou a falar de assuntos particulares com o jogador. A agenda futebolística do país obriga-me a vir aqui e falar sobre isso», lamentou Sergen Yalçin.
Recorda o comunicado institucional do Besiktas sobre a situação. Ao longo dos últimos dias, foi noticiado um conflito entre o treinador e Rafa Silva que motivou pressões do avançado português para deixar o clube.
Mais recentemente, surgiram também relatos de cláusulas especiais no contrato do jogador, a quem era permitido não comparecer em eventos institucionais, entrevistas ou mesmo sessões de ginásio.
Lê toda a conferência de imprensa de Serdar Adali e as declarações de Sergen Yalçin.

