Roberto Martínez falou a poucos minutos do Portugal x Arménia. Seleção nacional procura carimbar o apuramento para o Mundial 2026.
Roberto Martínez falou a minutos do apito inicial do Portugal x Arménia. Seleção nacional tem a passadeira vermelha estendida para, depois de dois jogos onde desperdiçou tamanha oportunidade, carimbar presença no Mundial 2026.
«Na fase de apuramento do Europeu ganhámos 10 jogos e a equipa não estava preparada. A derrota com a Irlanda ajudou à autocrítica, a procurar aspetos para melhorar. Somos uma melhor equipa. Tivemos uma receção incrível no hotel e temos a força do Dragão. Com seis jogos, contam os detalhes. É uma fase de apuramento esquisita. Se ganharmos estamos apurado e estamos preparados».
«Onze? Diogo Costa, Nélson Semedo, Rúben Dias, Renato Veiga, João Cancelo, Vitinha, João Neves, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Rafael Leão, Gonçalo Ramos. São dois jogos em 72 horas e queremos utilizar a frescura. O Cancelo e o Semedo jogam papéis de exigência física. Temos a largura e verticalidade do Rafael Leão. Temos muita qualidade no banco a utilizar para sermos melhores que a Arménia».
«Arménia a pressionar alto? Acho que a ideia é mais criativa e de risco do que deixámos fazer lá. A ideia do bloco baixo não era estratégica, mas tivemos qualidade na posse de bola. Foi uma reação. A ideia é jogar num 4-2-2-2 com jogo interior e muita bola. Sem bola, terminam num bloco baixo. É uma equipa com boas ideias, muito coletivas. São bons jogadores enão têm pressão porque já não têm chances de apuramento».
«Gostamos de ter todos os jogadores. É o jogador com maior experiência no futebol, mas também não temos o Nuno Mendes e o Pedro Neto. O objetivo final não é apurar para o Mundial, mas ganhar o Mundial. Precisamos de jogadores importantes e de lidar com a sua ausência. Quando o Cristiano não teve, contra o Luxemburgo, foi a nossa melhor vitória».
O Portugal x Arménia joga-se a partir das 14h deste domingo, dia 16 de novembro. Recorda os onzes oficiais do jogo.

