Roberto Martínez: «O objetivo final não é apurar para o Mundial, mas ganhar o Mundial»

- Advertisement -

Roberto Martínez falou a poucos minutos do Portugal x Arménia. Seleção nacional procura carimbar o apuramento para o Mundial 2026.

Roberto Martínez falou a minutos do apito inicial do Portugal x Arménia. Seleção nacional tem a passadeira vermelha estendida para, depois de dois jogos onde desperdiçou tamanha oportunidade, carimbar presença no Mundial 2026.

«Na fase de apuramento do Europeu ganhámos 10 jogos e a equipa não estava preparada. A derrota com a Irlanda ajudou à autocrítica, a procurar aspetos para melhorar. Somos uma melhor equipa. Tivemos uma receção incrível no hotel e temos a força do Dragão. Com seis jogos, contam os detalhes. É uma fase de apuramento esquisita. Se ganharmos estamos apurado e estamos preparados».

«Onze? Diogo Costa, Nélson Semedo, Rúben Dias, Renato Veiga, João Cancelo, Vitinha, João Neves, Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Rafael Leão, Gonçalo Ramos. São dois jogos em 72 horas e queremos utilizar a frescura. O Cancelo e o Semedo jogam papéis de exigência física. Temos a largura e verticalidade do Rafael Leão. Temos muita qualidade no banco a utilizar para sermos melhores que a Arménia».

«Arménia a pressionar alto? Acho que a ideia é mais criativa e de risco do que deixámos fazer lá. A ideia do bloco baixo não era estratégica, mas tivemos qualidade na posse de bola. Foi uma reação. A ideia é jogar num 4-2-2-2 com jogo interior e muita bola. Sem bola, terminam num bloco baixo. É uma equipa com boas ideias, muito coletivas. São bons jogadores enão têm pressão porque já não têm chances de apuramento».

«Gostamos de ter todos os jogadores. É o jogador com maior experiência no futebol, mas também não temos o Nuno Mendes e o Pedro Neto. O objetivo final não é apurar para o Mundial, mas ganhar o Mundial. Precisamos de jogadores importantes e de lidar com a sua ausência. Quando o Cristiano não teve, contra o Luxemburgo, foi a nossa melhor vitória».

O Portugal x Arménia joga-se a partir das 14h deste domingo, dia 16 de novembro. Recorda os onzes oficiais do jogo.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Golo do Mês da Liga Portugal vai para Borja Sainz

Golo de Borja Sainz frente ao Alverca foi eleito o Golo do Mês da Liga Portugal, referente ao período de dezembro.

Benfica: Lorenzo Lucca fecha a porta a mais um clube

Lorenzo Lucca tem sido associado ao Benfica neste mercado. O avançado italiano não vai assinar pelo Al Hilal.

Custódio Castro abre a porta de saída a ex-Sporting: «É um jogador que pode sair»

Custódio Castro falou sobre a situação de Gonçalo Esteves. O jogador não deve prosseguir no Alverca depois de janeiro.

Eis o sorteio completo do playoff da Conference League

A UEFA realizou esta sexta-feira um sorteio para determinar os jogos do playoff de acesso aos oitavos de final da Conference League.

PUB

Mais Artigos Populares

César Peixoto confirma reforço do Gil Vicente: «Já chegou»

César Peixoto confirma chegada de Lucão. Guarda-redes deixa o RB Bragantino e reforça o Gil Vicente, após saída de Andrew.

Chelsea quer contratar central em janeiro e Real Madrid está atento à situação

O Chelsea está interessado em Jacobo Ramón, central que pertence ao Como 1907. O Real Madrid tem cláusula de recompra sobre o jogador.

Eis a data e hora da antevisão de Francesco Farioli ao Vitória SC x FC Porto

O FC Porto vai medir forças contra o Vitória SC. Já é conhecida a data e hora da antevisão de Francesco Farioli ao jogo.