Ronald Koeman, selecionador neerlandês, acredita no potencial dos Países Baixos e já aponta o caminho para subir de nível.
Ronald Koeman voltou a mostrar confiança no futuro da seleção neerlandesa, depois de garantir o apuramento para o Mundial 2026. Apesar de alguns momentos menos positivos, sobretudo nos jogos frente à Polónia, o treinador de 62 anos sente que a equipa está no rumo certo.
«Sempre disse que éramos a melhor equipa do grupo e demonstrámo-lo. No entanto, há momentos do jogo em que temos de melhorar, seja na concentração ou noutros aspetos. Não me parece que seja uma questão tática, mas sim de compreendermos o que é preciso para sermos mais estáveis. Isso inclui responsabilizarmo-nos uns aos outros de forma construtiva, pois é isso que faz uma equipa evoluir», analisou o treinador.
O neerlandês reforçou a convicção no valor do grupo.
«O trabalho ainda não está concluído. Os maus momentos têm de desaparecer, pois podem custar-nos um jogo. Contudo, não vejo muitas equipas que sejam consistentemente superiores a nós. O potencial está lá, só precisamos de ser mais regulares», acrescentou.
Os Países Baixos vão marcar presença no Mundial 2026 e com expectativas elevadas e uma base que treinador acredita ter condições para competir com qualquer candidato ao título.

