Helena Pires passa a ser CEO da Federação Portuguesa de Futebol

- Advertisement -

Helena Pires torna-se na nova CEO da Federação Portuguesa de Futebol e já reagiu. Pedro Proença também comentou.

Helena Pires é a nova CEO da Federação Portuguesa de Futebol. Em reunião desta terça-feira, a FPF aprovou por unanimidade a escolha de Helena Pires para o respetivo cargo, depois de já ter sido CEO e Presidente Interina da Liga Portugal.

«A nomeação de Helena Pires como CEO da Federação Portuguesa de Futebol é um passo natural, depois de ter desempenhado, com enorme dedicação e competência, esse papel na Liga Portugal. Trata-se de um passo bem pensado e programado, que vai de encontro ao modelo de governação que tínhamos, desde sempre, idealizado para a FPF. Ter Helena Pires como CEO é a garantia do profissionalismo e da competência que pretendemos implementar e estou seguro de que o seu conhecimento do Futebol Português e a sua indiscutível dedicação serão determinantes para elevar a Federação Portuguesa de Futebol aos patamares de exigência que se nos exigem para o futuro», disse Pedro Proença.

Helena Pires também reagiu à nomeação:

«É um enorme orgulho receber este voto de confiança por parte do Presidente e da Direção da Federação Portuguesa de Futebol. Assumirei esta nova função com o mesmo compromisso com que, há mais de 20 anos, me entrego à causa de contribuir para o desenvolvimento do Futebol Português. Vivemos tempos desafiantes, mas também muito entusiasmantes, e aquilo que garanto é trabalhar sempre com enorme dedicação para o crescimento da FPF e, com isso, contribuir para a evolução de todos aqueles que connosco trabalham para a construção de um Futebol mais forte e ganhador».

Além disso, de acordo com a FPF, foi também aprovada «nova Política Anticorrupção do organismo, que entrará de imediato em vigor em todas as empresas do Grupo FPF, e assenta em quatro princípios basilares: Tolerância zero com a corrupção e as infrações conexas;
– Elevados padrões éticos (profissionais e pessoais);
– Lealdade e transparência com as Partes interessadas;
– Proteção dos autores de denúncias (fundamentadas e/ou feitas  de boa-fé)».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.