Thomas Tuchel explica baixar de linhas e responde aos críticos: «Há milhões de treinadores depois do jogo terminar»

- Advertisement -

A Argentina venceu a Inglaterra por 2-1 nas meias-finais. Thomas Tuchel já reagiu à derrota da seleção inglesa e assumiu desapontamento.

A Argentina está na final do Mundial 2026, depois de bater a Inglaterra por 2-1. Thomas Tuchel já reagiu à derrota, explicou as alterações que levaram a equipa para trás e respondeu às críticas.

«Estamos desapontados. Estivemos tão perto mas tornámo-nos muito passivos depois do golo e permitimos demasiadas ocasiões de golo ao adversário. Não conseguimos controlar a posse de bola e eles tiveram muitos cruzamentos à disposição. Não mantivemos o nível depois do 1-0».

«Fiz alterações ofensivas nos últimos jogos. Apenas tentámos ajudar os jogadores. Decidimos voltar ao sistema de cinco defesas porque havia muito espaços abertos, eles ganharam todos os duelos de cabeça e continuaram a tirar cruzamentos para a nossa área. Claro que a responsabilidade é do treinador caso as coisas não corram bem».

«Se não consegues ter bola também não ajuda. Não conseguimos sair com perigo. Queríamos ir atrás do 2-0, mas não tinha a certeza que substituições mais ofensivas fossem ajudar a equipa. Mantivemos a estrutura, só que tornámo-nos passivos. Não ganhámos quaisquer bolas e o jogo mudou por completo. Percebo todos os debates que existem por aí e certamente há milhões de treinadores depois do jogo terminar».

Na final, a Argentina defrontará a Espanha, que venceu a França por 2-0 e já tinha assegurado a presença na derradeira partida. A final está agendada para Nova Jersey no domingo, dia 19 de julho.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Prioridade total: Gonçalo Inácio é sonho do AC Milan e italianos revelam valor de futura proposta

Gonçalo Inácio pode deixar o Sporting no mercado de inverno. O AC Milan tem o internacional português como prioridade.

Andebol: Sporting arrasa Colégio dos Carvalhos

O Sporting recebeu e venceu o Colégio dos Carvalhos por 44-27, num encontro da sexta jornada da Primeira Liga de Andebol.

Para tirar o lugar a Vitinha ou João Neves? PSG pondera avançar por médio que custa 80 milhões de euros

O PSG pode avançar com uma proposta por Martín Zubimendi. O médio pertence aos quadros do Arsenal e os gunners não descartam uma venda.

Próximo português a dar o salto? Juventus está interessada em internacional Sub-21

Tiago Gabriel pode vir a trocar de clube. A Juventus está interessada em garantir o defesa central que pertence ao Lecce.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid e Barcelona preparam-se para batalha: rivais espanhóis interessados em craque do Bayern Munique

O Real Madrid e o Barcelona estão interessados em garantir a contratação de Michael Olise, jogador do Bayern Munique.

Jakub Kaminski: «Quando o Benfica te chama, não pensas duas vezes»

Jakub Kaminski saiu lesionado do jogo entre a Polónia e a Bósnia e Herzegovina. O extremo vai regressar ao Benfica.

Jeremiah St. Juste revela que esteve perto do Bayern Munique deixa críticas: «Vais para Portugal e esquecem-se de ti»

Jeremiah St. Juste lamentou ter deixado de ser opção para a seleção dos Países Baixos, depois de se ter juntado ao Sporting.