A Seleção Nacional de Sub-21 entrou da melhor forma na qualificação para o Euro 2027 com Luís Freire. A equipa das quinas tem o melhor ataque e melhor defesa, entre todas as formações.
A Seleção de Portugal de Sub-21 tem dominado várias estatísticas na qualificação para o Euro 2027. Com um arranque a todo o gás, a equipa das quinas tem o melhor ataque (21 golos) e a melhor defesa (0 golos sofridos) de todas as formações que estão presentes nesta fase de qualificação para o próximo Campeonato da Europa de Sub-21.
Portugal tem o melhor ataque, com 21 golos, sendo que o segundo é o da Polónia, no Grupo E, com 18 golos, seguida da Espanha, no Grupo A, com 17. Em termos de golos sofridos, Portugal ainda não concedeu qualquer golo, tal como a Inglaterra e a Noruega.
Além destes dados, Portugal tem também o melhor saldo em golos da fase de qualificação com 21 golos positivos. O segundo melhor saldo é da Polónia, que tem +17.
Luís Freire, que tem cinco jogos pela Seleção de Sub-21, com quatro vitórias e um empate [na última jornada], tornou-se também no primeiro selecionador a não ver a sua equipa sofrer golos neste período de jogos, tendo também registado a melhor estreia de sempre no comando da equipa, coma goleada por 5-0 ao Azerbaijão.
Portugal segue líder do Grupo B com 13 pontos, mais três do que a Chéquia e a Escócia [ambas com dez pontos].

