Thibaut Courtois recorda tensão no último Real Madrid x Barcelona. Guarda-redes belga fala sobre Lamine Yamal.
Thibaut Courtois prestou declarações ao El Partidazo de COPE, onde falou sobre o mais recente El Clásico. Na sequência das palavras de Lamine Yamal e o ambiente tenso no último duelo entre o Real Madrid e o Barcelona, o guarda-redes belga deu a sua opinião acerca do tema:
«Para mim, o Lamine é um grande jogador e acredito que marcará uma era no Barça. No entanto, ele falou de uma certa maneira, aqueceu um pouco o jogo e, obviamente, a imprensa aproveitou-se disso».
«Quando estamos com as pulsações altas e muita adrenalina, por vezes dizemos coisas das quais nos arrependemos. Mas penso que um Clássico é mesmo assim. Às vezes, também precisamos desse ambiente (…) Depois de termos perdido quatro vezes no ano passado, precisávamos um pouco desse fogo outra vez, de um inimigo. Tínhamos de ir para cima deles, porque quando eles ganharam também não nos respeitaram», disse ainda Thibaut Courtois.
Thiabaut Courtois garante ser algo que «fica no campo» e disse:
«O Carvajal ou o Huijsen estão na seleção [de Espanha] com ele e creio que não há qualquer problema com o Lamine. É algo que fica em campo. Se amanhã o vir num restaurante, cumprimento-o. Não há qualquer problema entre nós».

