Francesco Farioli revela titular para o FC Porto x Sintrense e admite: «Temos que estudar as possibilidades de tirar o máximo partido de todos»

- Advertisement -

Francesco Farioli realizou esta sexta-feira a antevisão da partida entre o FC Porto e o Sintrense para a Taça de Portugal.

Francesco Farioli esteve presente na sala de imprensa do Olival, de maneira a realizar a antevisão do encontro entre o FC Porto e o Sintrense, válido pela quarta eliminatória da Taça de Portugal:

«Vamos enfrentar um adversário que enfrentámos na época passada, mas é passado, há jogadores novos. Eles eliminaram o Vizela e o Rio Ave e estiveram a perder os dois jogos. Temos que estar prontos. Claro que jogar em casa é importante, é bom termos vários jogos seguidos no Dragão, teremos que ter o apoio dos adeptos».

O técnico confirmou que Jan Bednarek e Victor Froholdt são baixas:

«Bednarek continua de fora, está a recuperar do problema que teve em Utrecht. Froholdt também está fora, voltou da seleção com algumas dores».

Francesco Farioli assumiu que Luuk de Jong está convocado:

«Luuk de Jong vai estar na equipa. Ele treinou connosco durante a semana. Ele fez um grande trabalho, foi dedicado e o departamento ajudou. Acho que pode somar minutos».

Francesco Farioli reagiu aos elogios de David Maside:

«Não há muito a dizer. Fico contente pelas palavras dele. Não há grandes segredos. Tive ótimos momentos na minha carreira. O único segredo é trabalhar muito e ter alguma sorte das pessoas darem-te a oportunidade».

O italiano foi questionado sobre Deniz Gul:

«Já falei sobre o Deniz Gul. Ele é um jogador tem uma capacidade incrível, é forte, bom finalizador, ele tem boas caraterísticas. Ele tem um estatuto diferente. É bom ter de volta o Luuk, estes são os bons problemas para os treinadores. Temos que estudar as possibilidades de tirar o máximo partido de todos. Há o cenário de ter dois avançados. O nosso trabalho é encontrar as soluções corretas».

Francesco Farioli confirmou que Cláudio Ramos será titular e assumiu que a equipa quer melhorar todos os dias:

«O Cláudio Ramos vai começar. Estamos focados nas coisas que controlamos. Aqui estamos na natureza, longe das outras cidades, por vezes nem rede temos. Temos um grupo que quer trabalhar, liderado pelo seu capitão, que quer sempre mais e é um exemplo. Em certos momentos não estamos tão bem, mas isso faz parte dos jogos, faz parte do progresso. Estamos no processo. A trajetória tem sido positiva, não estamos relaxados. São muitas semanas, como podem imaginar temos muito para fazer e melhorar todos os dias».

EM ATUALIZAÇÃO

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o quadro das meias-finais da CAN 2025

A CAN 2025 está a chegar à sua fase decisiva. Senegal, Egito, Nigéria e Marrocos são as quatro seleções que estão nas meias-finais.

Valencia cede empate frente ao Elche e Villarreal ganha e reforça terceiro lugar na La Liga

O Valencia empatou a um golo em casa frente ao Elche, na jornada 19 da La Liga. Já o Villarreal bateu o Alavés por 3-1.

Samu Silva enaltece triunfo do Vitória SC na Taça da Liga: «Enorme orgulho poder ficar na história deste grande clube e na história do...

Samu Silva falou após a conquista da Taça da Liga por parte do Vitória SC. O capitão dos vimaranenses enalteceu a capacidade de entrega da equipa.

Vitória SC tem duas baixas confirmadas para o jogo da próxima jornada frente ao FC Porto

O Vitória SC acabou por ver confirmadas duas baixas para o jogo da próxima jornada, frente ao FC Porto: Nélson Oliveira e João Mendes.

PUB

Mais Artigos Populares

António Salvador lamenta morte de adepto do Braga e critica arbitragem da final da Taça da Liga: «O ponto de viragem neste jogo é...

António Salvador falou após a final perdida pelo Braga frente ao Vitória SC, na Taça da Liga. O presidente dos bracarenses deixou críticas para a arbitragem.

António Miguel Cardoso: «Para ganhar e conquistar títulos é preciso muita humildade e o Vitória nunca desistiu»

António Miguel Cardoso já reagiu ao desfecho da final da Taça da Liga. Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a prova.

Herói Charles após Vitória SC x Braga: «Deus coroou-nos com este grande título»

Charles já reagiu ao desfecho da final da Taça da Liga. Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a competição.