Francesco Farioli realizou esta sexta-feira a antevisão da partida entre o FC Porto e o Sintrense para a Taça de Portugal.
Francesco Farioli esteve presente na sala de imprensa do Olival, de maneira a realizar a antevisão do encontro entre o FC Porto e o Sintrense, válido pela quarta eliminatória da Taça de Portugal:
«Vamos enfrentar um adversário que enfrentámos na época passada, mas é passado, há jogadores novos. Eles eliminaram o Vizela e o Rio Ave e estiveram a perder os dois jogos. Temos que estar prontos. Claro que jogar em casa é importante, é bom termos vários jogos seguidos no Dragão, teremos que ter o apoio dos adeptos».
O técnico confirmou que Jan Bednarek e Victor Froholdt são baixas:
«Bednarek continua de fora, está a recuperar do problema que teve em Utrecht. Froholdt também está fora, voltou da seleção com algumas dores».
Francesco Farioli assumiu que Luuk de Jong está convocado:
«Luuk de Jong vai estar na equipa. Ele treinou connosco durante a semana. Ele fez um grande trabalho, foi dedicado e o departamento ajudou. Acho que pode somar minutos».
Francesco Farioli reagiu aos elogios de David Maside:
«Não há muito a dizer. Fico contente pelas palavras dele. Não há grandes segredos. Tive ótimos momentos na minha carreira. O único segredo é trabalhar muito e ter alguma sorte das pessoas darem-te a oportunidade».
O italiano foi questionado sobre Deniz Gul:
«Já falei sobre o Deniz Gul. Ele é um jogador tem uma capacidade incrível, é forte, bom finalizador, ele tem boas caraterísticas. Ele tem um estatuto diferente. É bom ter de volta o Luuk, estes são os bons problemas para os treinadores. Temos que estudar as possibilidades de tirar o máximo partido de todos. Há o cenário de ter dois avançados. O nosso trabalho é encontrar as soluções corretas».
Francesco Farioli confirmou que Cláudio Ramos será titular e assumiu que a equipa quer melhorar todos os dias:
«O Cláudio Ramos vai começar. Estamos focados nas coisas que controlamos. Aqui estamos na natureza, longe das outras cidades, por vezes nem rede temos. Temos um grupo que quer trabalhar, liderado pelo seu capitão, que quer sempre mais e é um exemplo. Em certos momentos não estamos tão bem, mas isso faz parte dos jogos, faz parte do progresso. Estamos no processo. A trajetória tem sido positiva, não estamos relaxados. São muitas semanas, como podem imaginar temos muito para fazer e melhorar todos os dias».
EM ATUALIZAÇÃO

