Jordi Alba voltou a reforçar o seu carinho especial com Lionel Messi e afastou qualquer tentativa de comparação com Lamine Yamal, apesar de o elogiar bastante.
Jordi Alba está perto de terminar a carreira, mas continua a falar com a mesma naturalidade sobre os craques com quem partilhou balneário. Em conversa com o El Larguero, o defesa de 36 anos deixou grandes elogios a Lamine Yamal, mas colocou um travão imediato a qualquer ideia de o comparar com Lionel Messi.
«O Yamal é um grandíssimo jogador, como outros no Barcelona: Frenkie De Jong, Pedri, Gavi… Mas compará-lo com o Leo… não há comparação possível com o Leo. Não tem rival, no meu entender», disse o espanhol.
O espanhol comentou também a recente visita de Lionel Messi ao Camp Nou, algo de que nem sequer tinha conhecimento, e voltou a recordar a saída surpreendente do argentino do Barcelona, em 2021.
«O Messi é o melhor jogador da história, é normal que tenha a chave do Camp Nou. Não me disse nada sobre a visita, nem sequer lhe perguntei nada. É um prazer ter tido a sorte de compartilhar o terreno de jogo com ele, assim como a vida fora de campo. Já falei com ele sobre a saída do Barça quando ele estava em Paris, agora já não falo. Não gostou de sair. Quer participar numa homenagem e espero que aconteça. Merece, e acho que vai acontecer, será uma festa muito bonita», referiu.

