José Mourinho analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.
O Benfica venceu o Atlético por 2-0 e está na próxima fase da Taça de Portugal. O Bola na Rede esteve no Estádio do Restelo e, no final do encontro, teve a oportunidade de colocar uma questão a José Mourinho, treinador do Benfica.
Lê também a questão a Pedro D’Oliveira, técnico do Atlético CP.
Bola na Rede: Desde que chegou que o Benfica tem um estilo de jogo muito próprio com o Lukebakio como definidor de ataques, um jogador que o Benfica procura muito. Sem a presença de um avançado mais físico e rápido na frente, entre um sistema como o da primeira parte com mais jogadores na frente e um meio-campo mais físico com jogadores como o Richard Ríos e o Barreiro de trás para a frente, qual destas soluções poderá ser mais importante e interessante para o Benfica explorar?
José Mourinho: Cada jogo é um jogo. Como eu disse, jogar a cinco é fácil. É dos sistemas mais fáceis de jogar, jogar a cinco. Jogar a três é muito difícil. Jogar a três exige trabalho. Não gosto de jogar a cinco. Gosto de jogar a cinco quando estou a ganhar, falta pouco tempo, estamos em dificuldades e é hora de fechar a porta. Jogar a três exige trabalho. Eu, honestamente, não acredito que possamos entre hoje e terça-feira ter uma equipa sólida para interpretar este sistema num jogo de alto nível como é um jogo de Champions League.

