Pedro D’Oliveira responde ao Bola na Rede: «Aos 20 minutos o Samuel Soares mandou fechar. Isso é mérito ao que foi o Atlético»

- Advertisement -

Pedro D’Oliveira analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

O Benfica venceu o Atlético por 2-0 e está na próxima fase da Taça de Portugal. O Bola na Rede esteve no Estádio do Restelo e, no final do encontro, teve a oportunidade de colocar uma questão a Pedro D’Oliveira, técnico do Atlético CP.

Lê também a questão a José Mourinho, treinador do Benfica.

Bola na Rede: Na primeira parte o Atlético consegue muitas vezes sufocar a saída de bola do Benfica, quer a 3 quer a 4, com o Atlético a perturbar a construção de jogo. Taticamente, quais foram as vantagens identificadas neste momento?

Pedro D’Oliveira: Antes das vantagens táticas, era um bocadinho passar a coragem. No momento da dúvida, quando encaixamos num sistema de três centrais é quando há mais dúvidas: se o extremo salta no central e deixa o ala descoberto, a vantagem que pode haver por fora, o lateral não pode rodar e cortar, se o Ivanovic vai à linha o nosso central tem de conseguir saltar. O primeiro desafio era haver coragem para estarmos preparados para o que podia ser esse 3-5-2 com os médios em 1-2, com liberdade ao Pavlidis, e ao mesmo tempo o que aconteceu na segunda parte, que é o que tem acontecido nos últimos 12 jogos do Benfica, o 4-3-3. Acho que teve um bocadinho que ver com a parte física, sinceramente. Encaixámos bem, sempre que o fizemos o Benfica acabou por ter dificuldades. Aos 20 minutos o Samu [Samuel Soares] mandou fechar. Tem de ficar bem delineado. Sentiram que não estavam seguros para bater aberto nem para sair apoiados. Isso é mérito ao que foi o Atlético. Agora, em jogos destes, em dérbis contra equipas grandes, nas quatro grandes oportunidades que tivemos temos de fazer golo.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o golo de Stopira que sentenciou o apuramento do Torreense para a final da Taça de Portugal

Stopira fechou a vitória do Torrrense sobre o Fafe por 2-0. Encontro decidiu o último finalista da Taça de Portugal.

Eis a data da final da Taça de Portugal entre o Sporting e o Torreense

Já está definida a final da Taça de Portugal, que será jogada a 24 de maio. Sporting e o Torreense têm duelo marcado no Estádio do Jamor.

Há novidades importantes sobre João Palhinha: português pode ficar na Premier League

João Palhinha pode manter-se no Tottenham, já que o emblema de Londres está satisfeito com o seu rendimento.

Eis os 6 destaques da vitória histórica do Torreense sobre o Fafe que mete o clube na final da Taça de Portugal e no...

O Torreense venceu o Fafe por 2-0 e está no Jamor. Eis os seis destaques do jogo da meia-final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção: Benfica quer manter Nicolás Otamendi

Nicolás Otamendi está em final de contrato com o Benfica, mas o conjunto encarnado gostaria de manter o jogador.

Tiago Tomás dá a passagem ao Estugarda para a final da Taça da Alemanha

O Estugarda recebeu e venceu o Friburgo por duas bolas a uma, conseguindo o apuramento para a final da Taça da Alemanha.

David Bruno marca grande golo e mete Torreense a vencer o Fafe e mais perto da final da Taça de Portugal

David Bruno marcou um golo na ressaca de um cruzamento e meteu o Torreense a vencer o Fafe. Encontro decide o último finalista da Taça de Portugal.