Antevisão GP Las Vegas: Lando Norris dominador em pista molhada

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: EM CONDIÇÕES ADVERSAS, LANDO NORRIS NÃO TREME, AO CONTRÁRIO DA FERRARI

Lando Norris continua o seu bom momento de forma e conquistou a terceira pole position consecutiva, desta vez em Las Vegas. Quando todos pensavam que Max Verstappen seria o dono da pole, Norris, na última tentativa, fez um tempo de 1:47.934 s e deixou o neerlandês a quase duas décimas. A maior surpresa foi o terceiro lugar de Carlos Sainz, o piloto da Williams consegue um grande resultado e esteve até ao fim a lutar pelo melhor tempo.

O mau tempo antecedeu a qualificação e os pilotos viram-se obrigados a conduzir de uma forma muito cautelosa. Os pneus de chuva foram utilizados, o que tem sido algo raro nesta temporada, e mesmo assim alguns pilotos sofreram de aquaplanagem, como foi o caso de Norris.

A maré de azar continua na Ferrari. Depois do desastre no GP do Brasil, com os dois pilotos a abandonarem, Lewis Hamilton vai partir da última posição e Charles Leclerc foi o nono mais rápido, a mais de um segundo do tempo de Norris. A lutar pelo segundo lugar no Campeonato de Construtores, a equipa italiana tem que dar uma boa resposta na corrida se ainda quer ter alguma hipótese.

No final da qualificação, os pneus intermédios foram a escolha preferencial dos pilotos e George Russell sentiu-se mais confortável e conquistou o quarto melhor tempo. O seu companheiro de equipa, Kimi Antonelli, não teve a mesma sorte e caiu na Q1, ao ficar na 17.ª posição.

Oscar Piastri, mesmo de intermédios, não conseguiu melhor do que um quinto lugar. Os McLaren eram, de facto, o melhor carro com os pneus de banda verde, mas o australiano ainda não se encontrou verdadeiramente.

A McLaren e a Racing Bulls foram as únicas equipas a terem os dois pilotos na Q3. Liam Lawson foi sexto, enquanto, Isack Hadjar foi oitavo. Fernando Alonso, em sétimo lugar e Pierre Gasly em décimo fecharam o top 10.

A Q2 não começou há hora prevista, devido à reparação das barreiras, depois do acidente de Alexander Albon no final da sessão anterior. A chuva abrandou e pilotos como Lance Stroll arriscaram nos pneus intermédios. O canadiano não conseguiu tirar o melhor proveito e foi eliminado em 12.º. A par do piloto da Aston Martin ficaram pelo caminho Nico Hulkenberg, Esteban Ocon, Oliver Bearman e Franco Colapinto, respetivamente.

Além de Hamilton e Antonelli, Alexander Albon, Gabriel Bortoleto e Yuki Tsunoda não sobreviveram ao caos na Q1. Houve muitos despistes, colisões e parecia que os pilotos estavam a conduzir numa pista de gelo.

EQUIPA A TER EM CONTA

McLaren – É a escolha mais óbvia, mas no meio desta qualificação caótica foram os únicos a terem uma excelente qualificação. Tinham o carro mais equilibrado com os pneus intermédios e, certamente, foi uma grande ajuda para a pole position de Lando Norris.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Carlos Sainz (Williams) – Foi a surpresa da qualificação e acredito que surpreenderána corrida de amanhã. Esteve perto da pole e só ficou atrás do atual líder mundial e do tetracampeão do mundo. Neste circuito de Las Vegas, Sainz já viveu um misto de emoções, depois do incidente com a tampa de esgoto em 2023 e o pódio no ano passado. Veremos se o “Smooth Operator” volta a sorrir.

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga e o lance polémico de Gianluca Prestianni: «No máximo até à última gota de suor»

O Braga publicou nas redes sociais do clube uma imagem da entrada de Gianluca Prestianni após a vitória frente ao Benfica na Taça da Liga.

Alex Pinto chega a acordo com o Arouca para uma rescisão amigável

Na passada quarta-feira, o Arouca anunciou a rescisão amigável do contrato do defesa-lateral português, Alex Pinto.

Patrick de Paula termina empréstimo no Estoril Praia e ruma ao Remo

O Estoril Praia terminou o empréstimo do médio do Botafogo, Patrick de Paula. O brasileiro voltou a ser emprestado até ao final de 2026, ao Remo.

Vitória SC x Braga na Taça da Liga vai fazer história e Dérbi do Minho decidir pela 1ª vez título em Portugal

O Vitória SC e o Braga chegaram à final da Taça da Liga e um Dérbi do Minho apurará o vencedor do troféu. Jogo vai ser inédito.

PUB

Mais Artigos Populares

Neemias Queta com números inéditos na NBA desde 1989 na derrota dos Boston Celtics contra os Denver Nuggets

Neemias Queta chegou aos 20 ressaltos na derrota dos Boston Celtics diante dos Denver Nuggets na NBA. Exibição de gala do poste português.

Benfica x Braga: Uma defesa de papel e um Rodrigo Zalazar de gala acabaram com a invencibilidade interna das águias

O Benfica de José Mourinho chegou a Leiria com um registo de 22 jogos sem perder nas competições nacionais. Contudo, a meia-final da Taça da Liga revelou-se um teste de realidade penoso para as águias.

Kenneth Taylor chega a princípio de acordo e prepara-se para deixar o Ajax e encontrar novo clube

Kenneth Taylor está a caminho da Lazio como substituto de Mattéo Guendouzi. Médio neerlandês vai deixar o Ajax.