Presidente da La Liga responde a Florentino Pérez: «Deve ser da frustração dos poucos que ainda o seguem»

- Advertisement -

O presidente da La Liga reagiu às críticas lançadas por Florentino Pérez na AG do Real Madrid. Javier Tebas acusou o líder merengue de distorcer factos e prometeu rebater todas as acusações.

Javier Tebas não ficou em silêncio após ter sido um dos principais alvos de Florentino Pérez na Assembleia Geral do Real Madrid. O presidente da La Liga utilizou as redes sociais para comentar as críticas.

«Florentino está de volta ao púlpito. O mesmo Florentino que, em 2021, no programa El Chiringuito, alertou solenemente que ‘o futebol está gravemente doente economicamente’ e que só a sua Superliga poderia salvá-lo. Hoje, atacou novamente todas as instituições, incluindo a LaLiga, num tom claramente messiânico e supremacista, alegando ser o único detentor da verdade… Bem, era de se esperar, supera-se a cada ano, deve ser da frustração dos poucos que ainda o seguem», começou por dizer.

O dirigente prometeu responder detalhadamente às acusações.

«Nas próximas horas, responderei, ponto por ponto, às suas críticas: algumas são falsas, outras distorcidas e outras não contam toda a verdade sobre o que realmente está em jogo no futebol espanhol e europeu», escreveu, nas redes socias.

Um dos temas mais mencionados por Florentino Pérez foi o jogo entre Villarreal e Barcelona que esteve perto de ser disputado nos Estados Unidos. Javier Tebas garantiu que tudo foi aprovado de forma legal e sempre do conhecimento do Real Madrid.

«Foi um projeto aprovado pelos órgãos de governo da La Liga, processado legalmente, explicado diversas vezes e do conhecimento do Real Madrid. O que agora é apresentado como uma ‘aberração’ foi, na época, uma jogada estratégica para internacionalizar a nossa competição, que ninguém no Real Madrid questionou, independentemente de onde ou quando fosse apropriado fazê-lo», concluiu.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Joan Laporta confirma proposta do Barcelona por Julián Álvarez e deixa aviso: «A sua vigência não é ilimitada»

Joan Laporta confirmou que o Barcelona apresentou uma proposta por Julián Álvarez e garantiu que a decisão está agora nas mãos do Atlético Madrid.

Vitinho reforça o Santa Clara: «Estou muito feliz por vestir esta camisola e representar este clube e esta região»

O Santa Clara oficializou a chegada de Vitinho. Médio de 22 anos deixa Cruzeiro e reforça o clube açoriano com um vínculo até 2029.

Mercado: Vitória SC fecha médio da Ligue 1

O Vitória SC deverá confirmar em breve a contratação de Lohann Doucet. O médio já se encontra em Guimarães para assinar contrato.

Benfica reforça equipa de juvenis com o irmão de Manu Silva

O Benfica oficializou a contratação de Luís Silva para a equipa de Juvenis. O médio de 16 anos é irmão de Manu Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

Galatasaray confirma mais 2 internacionais portuguesas

O Galatasaray tem mais duas internacionais portuguesas: Patrícia Morais e Carole Costa. Ambas já reagiram.

Chelsea fecha contratação de jovem talento inglês

O Chelsea fechou a contratação de Harrison Bettoni. Jovem de 18 anos assina um contrato válido por quatro temporadas até 2030.

Paulo Dybala renova com a AS Roma até 2027

A AS Roma anunciou a renovação do contrato com Paulo Dybala. O avançado internacional argentino estendeu o vínculo até junho de 2027.