O presidente da La Liga reagiu às críticas lançadas por Florentino Pérez na AG do Real Madrid. Javier Tebas acusou o líder merengue de distorcer factos e prometeu rebater todas as acusações.
Javier Tebas não ficou em silêncio após ter sido um dos principais alvos de Florentino Pérez na Assembleia Geral do Real Madrid. O presidente da La Liga utilizou as redes sociais para comentar as críticas.
«Florentino está de volta ao púlpito. O mesmo Florentino que, em 2021, no programa El Chiringuito, alertou solenemente que ‘o futebol está gravemente doente economicamente’ e que só a sua Superliga poderia salvá-lo. Hoje, atacou novamente todas as instituições, incluindo a LaLiga, num tom claramente messiânico e supremacista, alegando ser o único detentor da verdade… Bem, era de se esperar, supera-se a cada ano, deve ser da frustração dos poucos que ainda o seguem», começou por dizer.
O dirigente prometeu responder detalhadamente às acusações.
«Nas próximas horas, responderei, ponto por ponto, às suas críticas: algumas são falsas, outras distorcidas e outras não contam toda a verdade sobre o que realmente está em jogo no futebol espanhol e europeu», escreveu, nas redes socias.
Um dos temas mais mencionados por Florentino Pérez foi o jogo entre Villarreal e Barcelona que esteve perto de ser disputado nos Estados Unidos. Javier Tebas garantiu que tudo foi aprovado de forma legal e sempre do conhecimento do Real Madrid.
«Foi um projeto aprovado pelos órgãos de governo da La Liga, processado legalmente, explicado diversas vezes e do conhecimento do Real Madrid. O que agora é apresentado como uma ‘aberração’ foi, na época, uma jogada estratégica para internacionalizar a nossa competição, que ninguém no Real Madrid questionou, independentemente de onde ou quando fosse apropriado fazê-lo», concluiu.

