Florentino Pérez ataca rivais e presidente da La Liga: «Não é normal que o Barcelona tenha pago 8 milhões de euros ao vice-presidente dos árbitros durante 17 anos»

- Advertisement -

Florentino Pérez arrasou o Barcelona durante a Assembleia Geral do Real Madrid. O presidente também atacou Javier Tebas, presidente da La Liga.

Florentino Pérez fez várias críticas durante a Assembleia Geral do Real Madrid, centrando-se no Barcelona e em Javier Tebas, presidente da La Liga O líder dos merengues começou por abordar o tema da arbitragem, e relembrou o «Caso Negreira»:

«Não é normal o nível da arbitragem espanhola. É uma vergonha que a FIFA não tenha selecionado nenhum árbitro de campo espanhol para o Mundial de Clubes. E, claro, não é normal que o Barcelona tenha pago ao vice-presidente dos árbitros 8 milhões de euros durante 17 anos. Qualquer que fosse o motivo, ele tinha funções importantes. Curiosamente, é um período que coincide com os melhores resultados do Barcelona internamente», começou por dizer Florentino Pérez, declarando que os únicos visados com o escândalo foi o Real Madrid.

«Quatro presidentes (do Barcelona) mantiveram pagamentos milionários durante 17 anos ao ‘vice’ dos árbitros e Fran Soto (presidente do Comité de Arbitragem da RFEF) pede para que viremos a página e que esqueçamos o caso. Quem se pode esquecer? A realidade é que a maioria dos árbitros desse tempo ainda estão por aí. É uma situação que impede que se possa atuar com neutralidade. Como é possível que, na véspera da final da Taça do Rei, o árbitro do jogo ameace que os árbitros vão tomar medidas contra o nosso clube», acusou, recordando os incidentes na Taça do Rei da época passada.

«Durante o tempo do Negreira, o Barcelona tinha um saldo de positivo de 49 expulsões a seu favor e o Real Madrid -1. Agora, tirem as vossas conclusões», concluiu.

Florentino Pérez ainda apontou o dedo ao presidente da La Liga, Javier Tebas, por promover jogos do campeonato no estrangeiro:

«Não é normal que a Liga e o seu presidente promovam jogos do campeonato fora de Espanha e que o Barcelona e o Villarreal recebam injeções monetárias extra para jogarem em Miami. E, mesmo assim, temos de ouvir o senhor (Javier) Tebas comparar isto com o jogo da NFL que acolhemos no Bernabéu. Não tem comparação possível, pois todos os clubes da competição mostraram-se favoráveis ao evento, algo que não aconteceu com o jogo em Miami. Nem sequer teve o apoio da UEFA», disse.

Subscreve!

Artigos Populares

Já há previsão para o retomar do França x Iraque do Mundial 2026 depois da interrupção pela trovoada

O França x Iraque está previsto para ser retomado às 00h. Antes disso, os jogadores das duas seleções terão um período de aquecimento.

Julián Álvarez pressiona saída do Atlético Madrid: «Quero cumprir o meu sonho»

Julián Álvarez assumiu a intenção de deixar o Atlético Madrid e garante que uma transferência é a melhor solução para todas as partes.

França x Iraque do Mundial 2026 interrompido: eis o motivo e as novas informações

O França x Iraque foi interrompido. FIFA já havia alertado adeptos no estádio para esta possibilidade, devido a uma tempestade.

António Silva recorda erro no Euro 2024 e atira: «Não gosto de me vitimizar, mas acho que há uma perseguição»

António Silva sente que é alvo de uma perseguição. O internacional português recordou um erro no Euro 2024 por Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

António Silva sobre a renovação pelo Benfica: «Há sim proposta do clube, mas não sei qual vai ser o desfecho»

António Silva confirmou ter uma proposta de renovação do Benfica. O central português ainda não tomou qualquer decisão.

Surpresa: Fluminense oficializa regresso de Thiago Silva seis meses após ter saído para o FC Porto

Thiago Silva assinou contrato com o Fluminense. O jogador brasileiro regressa agora ao Brasil após ser campeão pelo FC Porto.

AM Bola na Rede #4 – A segunda jornada e o conto de fadas de Cabo Verde

O 'AM Bola na Rede' é o podcast que vai acompanhar o Mundial 2026. No segundo episódio, a análise dos jogos dos oito primeiros grupos.