José Mourinho lançou um sistema de três centrais no encontro do Benfica frente ao Atlético CP, para a Taça de Portugal.
José Mourinho testou o sistema de três centrais pela primeira vez no Benfica frente ao Atlético CP, apostando em Tomás Araújo, Nicolás Otamendi e António Silva. O plantel do emblema da Luz conta com mais um atleta para a posição: Joshua Wynder, que é visto como a quarta opção.
Caso o técnico português mantenha a aposta neste sistema, é possível que tenha que promover algum jovem à equipa principal, para contar com mais opções para três posições. Gonçalo Oliveira é o jovem mais falado no posto de central. O jovem conta com apenas 19 anos e leva sete partidas pelos B’s, com dois golos marcados e uma assistência. Fez igualmente três encontros pelos juniores.
Gonçalo Oliveira já foi inclusivamente associado ao Barcelona, dado todo o seu potencial. João Fonseca é outro dos nomes referência da formação da Luz, no que à posição de central diz respeito. O jogador de 19 anos é aposta firme no Benfica B, com nove jogos disputados.
Por fim, Mauro Furtado pode ser visto como um central a ter em conta por José Mourinho. Aos 17 anos, encontra-se atualmente ao serviço da seleção de Portugal Sub-17, onde é visto como um membro importante para Bino Maçães. Atua nos Sub-23 do Benfica, com três jogos, além de cinco encontros pelos juniores.
Mauro Furtado e Gonçalo Oliveira são esquerdinos, podendo dar outras hipóteses de saída de jogo a José Mourinho, já que Tomás Araújo, Nicolás Otamendi e António Silva são destros.

