📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

José Mourinho: «É uma final para as duas equipas»

- Advertisement -

José Mourinho realizou a antevisão do encontro entre o Benfica e o Ajax, relativo à quinta jornada da Champions League.

José Mourinho marcou presença junto dos jornalistas esta segunda-feira, de maneira a realizar a antevisão ao encontro entre o Benfica e o Ajax, válido pela quinta jornada da Champions League:

«É uma final para as duas equipas. Estão as duas na mesma situação. Não me preocupei em perceber o calendário deles depois deste jogo, não tem grande interesse. Este jogo é fundamental. Nove pontos eventualmente podem ser suficientes, matematicamente é possível. Mas os nossos três jogos não são muito fáceis».

O técnico falou sobre o seu histórico frente ao Ajax:

«A minha história e estatísticas eu considero que não têm influência absolutamente nenhumas. Nem sabia que tinha jogado sete vezes com o Ajax. Não tem nada a ver. Fixo-me no potencial do Ajax. Não são equipa para zero pontos, tal como nós. Tento analisar o que fazem mal, o que podem fazer de bom, porque os jogadores são bons».

José Mourinho falou sobre as críticas feitas depois da partida frente ao Atlético:

«Tenho aqui o Pavlidis que pode confirmar que tudo o que disse aos jogadores, disse aqui. Mas eu entendo-vos. Como é que podem manter 23 comentadores em tantos canais? Eu entendo que tem que haver debate. Tudo o que disse acabou ali. Os treinos têm sido bons, não tenho nada de negativo a dizer, desde o começo. Espero que a equipa dê o seu máximo».

José Mourinho falou de Franjo Ivanovic:

«Quando vocês martelam sempre na mesma coisa, não me agrada, mas entendo. Quando mentem, chateia-me profundamente. Se há jogador que dá tudo, que treina bem, é o Ivanovic. É um rapaz extraordinário, trabalha muito, as coisas não lhe estão a sair obviamente bem. É muito profissional. Uma coisa é comentar, outra é inventar. Quando se inventa com jogadores queridos, custa-me».

O treinador foi questionado sobre Manu Silva:

«O Manu não tem 90 minutos. Ele tem alguns condicionamentos. Não vem para fazer turismo. Vem porque pode jogar. O Manu jogará, se tiver que jogar. Ainda assim, apresenta limitações. A recuperação da lesão é total e está a trabalhar bem. Precisamos dele para ter mais equilíbrio no plantel, é bem vindo».

José Mourinho falou sobre Rodrigo Rêgo:

«O Rodrigo Rêgo não pode jogar a lateral com uma linha a 4. Não o pode fazer, não são as suas caraterísticas. Ele nunca foi lateral, pode vir a ser no lateral. Os jogadores vão crescendo. É um ala pela direita e pela esquerda, num sistema de três defesas. Não vou dizer o meu sistema para amanhã».

O técnico abordou a situação de Rafael Obrador:

«Ele jogou pela Espanha um jogo contra o Liechtenstein, mas não jogou no mais importante. O Rêgo ficou comigo. O Obrador foi embora depois do jogo contra o Casa Pia. É uma vantagem para quem fica, para quem está cada dia. Eu preciso de os ver. O Rafael Obrador é lateral a quatro, tem que crescer sob o ponto de vista defensivo. O Rêgo está muito mais rotinado na tática que usámos frente ao Atlético».

EM ATUALIZAÇÃO

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Um dos heróis da Taça de Portugal mora nas Caldas: eis o percurso de Duarte Almeida

Duarte Almeida é um dos grandes nomes desta edição da Taça de Portugal, depois do Caldas ter travado o Tondela.

Mick Schumacher deixa Alpine e confirma salto para a IndyCar em 2026

Mick Schumacher vai trocar a Alpine pela IndyCar já...

Antigo capitão do Benfica recorre ao Chat GPT para perceber o que faz um diretor de futebol

Luisão, histórico capitão do Benfica, está de volta ao Brasil e já pensa assumir funções de direção. O ex-defesa partilhou uma publicação onde surge a estudar… com a ajuda do ChatGPT.

Liverpool afasta Arne Slot de receber prémio de Melhor Treinador do Ano e manda embaixador do clube

Arne Slot venceu o prémio de Melhor Treinador do Ano da Northern Football Writers Association, mas não marcou presença na cerimónia. Em plena crise de resultados, o Liverpool enviou Gary McAllister para representar o treinador.

PUB

Mais Artigos Populares

Leonardo Jardim satisfeito com a classificação do Cruzeiro para a Libertadores: «Colocamos a equipa no seu devido patamar»

O Cruzeiro de Leonardo Jardim venceu o Corinthians por 3-0 e garantiu presença na Libertadores de 2026. O treinador português mostrou-se orgulhoso pelo objetivo alcançado.

Benfica e Sporting goleiam adversários e deixam dérbi encaminhado na Champions League Futsal

Benfica e Sporting aplicam goleadas fora de casa e têm praticamente garantida a presença nos quartos-de-final da Champions League Futsal. Há dérbi lisboeta a caminho.

Atenção: greve provoca mudança de planos que envolve o Sporting x Club Brugge

O Club Brugge vai apenas viajar para Lisboa na noite de terça-feira, já que existe uma greve geral a decorrer na Bélgica.