Roberto Martínez, em entrevista à Sky Sports, elogiou Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes, descrevendo a influência de ambos na seleção.
Roberto Martínez falou sobre a influência de Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes na Seleção Nacional, numa entrevista para a Sky Sports. O selecionador descreveu o capitão como uma «influência incrível» e o médio do Manchester United como um «líder».
Relativamente a Cristiano Ronaldo, o técnico referiu: «Quando analisamos um jogador , podemos falar de qualquer aspeto, mas nunca analisamos a ‘vontade’. Ele tem a maior ‘vontade’ que eu já vi num jogador. Não sei se é natural ou se é algo que ele trabalhe arduamente. Mas ele tem aquela ‘vontade’ para não se desiludir a ele mesmo e o que ele representa. Não acho que ele tenha de demonstrar nada a ninguém. Ele chegou a um ponto, agora, em que ele joga por ele e pelos que ama, não precisa de fazê-lo por ninguém ou de provar ninguém como errado. Tudo o que já alcançou é suficiente para deixar um legado. Mas ele é um exemplo para qualquer jovem jogador. No último estágio convocámos o Carlos Forbs, que nasceu em 2004, esse foi o ano em que o Cristiano se estreou pela seleção. E isto demonstra as diferentes gerações. E que exemplo incrível, quando estás ao lado de alguém que tem tudo ao mais pequeno detalhe, é uma influência incrível».
Roberto Martínez foi ainda questionado em relação à personalidade de Bruno Fernandes, respondendo: «É uma alegria de jogador graças à sua personalidade. Estamos a falar de um líder que aparece sempre. É alguém em quem posso confiar em qualquer jogo. E aquela capacidade de ler o jogo e executar… conhecemos muitos jogadores que sabem ler o jogo mas ele consegue executá-lo. E sempre com personalidade, independentemente da situação e do ruído à sua volta. É um líder e um capitão e acho que não recebe o crédito que merece».

