Sofia Oliveira tornou-se a primeira portuguesa a conquistar um título mundial sénior de kickboxing da WAKO. Catarina Dias também ganhou o ouro.
Momentos marcantes para o desporto português em Abu Dhabi. Sofia Oliveira, atleta do Desportivo de Guimarães, escreveu o seu nome na história ao conquistar o título mundial de K1 -60kg da WAKO. A portuguesa superou a ucraniana Alina Martyniuk por 3-0, numa final em que controlou todos os assaltos.
Com este triunfo, Sofia Oliveira torna-se na primeira atleta portuguesa de sempre a conquistar uma medalha de ouro num campeonato mundial de seniores da WAKO. Horas depois, Catarina Dias deu o segundo ouro a Portugal no Mundial, mais concretamente o título de K1 -70kg.
Numa prova disputada em Abu Dhabi, Catarina Dias venceu a a sérvia Aleksandra Krstic e festejou assim a conquista. Além destes dois ouros, houve também três medalhas de bronze: Cátia Batista (seniores), Emanuel Cortes e Nuno Lopes (veteranos).

