O Benfica desloca-se este sábado à Choupana para enfrentar o Nacional. Ricardo Tavares, delegado regional do IPMA na Madeira, fez a previsão.
O Benfica vai enfrentar este sábado o Nacional na Choupana e Ricardo Tavares, delegado regional do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) na Madeira, fez a previsão relativas às condições climatéricas. Em conversas com o jornal A Bola, Ricardo Tavares disse o seguinte:
«Para a hora do início do encontro temos previsão de baixa redução de visibilidade. Mas ao longo do jogo há também a probabilidade de alguma redução de visibilidade. Não é impossível que haja uma redução de visibilidade, ela pode ocorrer».
«Neste caso, temos um ponto específico, que tem a ver com a serra e com a altitude da Choupana, mas também temos de levar em conta a altura do dia, pois trata-se exatamente da altura do pôr do sol, que acarreta sempre uma situação de mudança. Começa a arrefecer e há uma série de fenómenos que influenciam depois a situação», prosseguiu.
Ricardo Tavares refere ainda que, para este sábado na Ilha da Madeira, «há possibilidade de precipitação fraca praticamente para todo o dia, mas a partir do final da tarde a probabilidade diminui». O delegado regional do IPMA destaca também que o cenário seria mais positivo ao início da tarde, sendo que o jogo está marcado para este sábado às 18h00 para a Primeira Liga.
«Em quase todo o ano há essa possibilidade [de redução da visibilidade por causa do nevoeiro], mas no período de verão há menos. Naquela região em particular há muitas vezes a base da nuvem a baixar um pouco em função da altitude e a possibilidade de formação de nevoeiro e redução de visibilidade», disse ainda.

