Ian Cathro analisou a derrota do Estoril Praia diante do FC Porto. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.
O FC Porto derrotou o Estoril Praia por 1-0 na 12.ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve presente no Estádio do Dragão e, no final do jogo, teve a possibilidade de colocar uma questão a Ian Cathro, treinador do conjunto canarinho.
Lê também a pergunta e resposta a Francesco Farioli, técnico dos dragões.
Bola na Rede: Hoje o Estoril Praia apresentou uma variabilidade ofensiva notável com a projeção dos laterais e Holsgrove a aparecem na última linha de ataque do Estoril Praia em diversos momentos. Mesmo o Rafik Guitane, que sem bola ficou de marcar o Pablo Rosário mas com bola partiu do corredor direito, criou várias dificuldades ao Francisco Moura na primeira parte. Quão importante foi esta astúcia do Estoril, sobretudo no momento ofensivo, para criar as dificuldades que criou ao FC Porto neste jogo?
Ian Cathro: Sim, foi claramente importante. Nós trabalhamos sempre desta forma e não é assim tão difícil chegar aqui, jogar contra uma super equipa e um grande clube que tem evoluído imenso, e tentar jogar um pouco mais. Acho que muita gente tenta fazê-lo, mas isso é marketing, nós trabalhamos realmente assim todos os dias. Não ganhamos sempre, e talvez não tenhamos os pontos que a qualidade e a capacidade do nosso trabalho merecem, mas somos capazes de fazer o jogo que fizemos hoje porque o fazemos todos os dias. Esse é, provavelmente, o grande valor que os jogadores têm nesse sentido.

