Álvaro Djaló fala sobre época difícil em Espanha: «Quando a cabeça não funciona é impossível as coisas correrem bem»

- Advertisement -

Álvaro Djaló assumiu que a falta de confiança e a instabilidade emocional são fatores que explicam a temporada aquém das expectativas no Athletic Bilbao.

Álvaro Djaló não esconde que a mudança para o Athletic Bilbao na temporada 2024/25, depois de duas épocas ao serviço do Braga, acabou por não correr como esperava. Contratado por 15 milhões de euros, o avançado jogou poucos minutos, teve problemas físicos e um peso emocional que o afetou mais do que imaginava.

«Eu não estava bem psicologicamente e não conseguia corresponder à expectativa. Não estava a jogar e foi difícil para mim adaptar-me à situação. Agora encaro isso como uma experiência que me vai fazer crescer», revelou em entrevista ao jornal espanhol AS.

O avançado de 24 anos reconheceu que a adaptação foi difícil e que a confiança que trazia dos tempos em Braga nunca chegou a aparecer em Espanha.

«Devia ter tido mais confiança em mim próprio, como tinha no Braga. Nesse sentido poderia ter feito mais. Entre isso e as lesões, não consegui ter continuidade. Devia ter sido mais forte mentalmente e é um aspeto que tenho de melhorar». afirmou.

Álvaro Djaló destaca que a experiência contribuiu significativamente para o seu amadurecimento tanto como atleta quanto como pessoa.

«Durante a temporada, só falei com o mister Valverde duas ou três vezes. Falava muito com o psicólogo, o diretor desportivo e os meus companheiros, que tentaram ajudar-me. O problema é que quando a cabeça não funciona é impossível as coisas correrem bem. É o motor do ser humano e no futebol é essencial», concluiu.

Agora a atuar no Al Gharafa, de Pedro Martins, por empréstimo, Álvaro Djaló admite que gostava de regressar ao clube espanhol, mas que a decisão depende dos responsáveis do Athletic Bilbao.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting ainda pensa em avançar por um médio no mercado de janeiro

Hidemasa Morita pode estar de saída do Sporting ainda antes do fecho do mercado e os leões podem avançar por um sucessor para o meio-campo.

Javier Zanetti recorda José Mourinho como o treinador que mais o marcou: «Era direto, leal, um treinador extraordinário»

Javier Zanetti elegeu José Mourinho como um dos dois treinadores que mais o marcaram na sua carreira profissional.

Sporting: Rui Borges quer que Matheus Reis renove no final da temporada

Matheus Reis termina o contrato atual com o Sporting no final da temporada. Contudo, Rui Borges vê o brasileiro como um exemplo no balneário e quer que renove com os leões.

As contas de Braga e FC Porto para se qualificarem diretamente para os oitavos de final da Europa League

Para a última jornada da fase regular da Europa League, o Braga depende apenas de si para garantir a passagem direta, enquanto o FC Porto depende de resultados de outras equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea equaciona contratação de internacional brasileiro

O Chelsea está a avaliar a contratação de Douglas Luiz. Atualmente, o médio brasileiro representa o Nottingham Forest por empréstimo da Juventus.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Era muito importante os nossos médios jogarem com personalidade»

Após a vitória do Braga por 1-0 sobre o Nottingham Forest, Carlos Vicens respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Entre o gelo e o espelho: um empate que expõe mais do que resolve | Viktoria Plzen 1-1 FC Porto

Há empates que sabem a sobrevivência e outros que sabem a aviso. O 1-1 do FC Porto em Plzen pertence claramente à segunda categoria.