Álvaro Djaló fala sobre época difícil em Espanha: «Quando a cabeça não funciona é impossível as coisas correrem bem»

- Advertisement -

Álvaro Djaló assumiu que a falta de confiança e a instabilidade emocional são fatores que explicam a temporada aquém das expectativas no Athletic Bilbao.

Álvaro Djaló não esconde que a mudança para o Athletic Bilbao na temporada 2024/25, depois de duas épocas ao serviço do Braga, acabou por não correr como esperava. Contratado por 15 milhões de euros, o avançado jogou poucos minutos, teve problemas físicos e um peso emocional que o afetou mais do que imaginava.

«Eu não estava bem psicologicamente e não conseguia corresponder à expectativa. Não estava a jogar e foi difícil para mim adaptar-me à situação. Agora encaro isso como uma experiência que me vai fazer crescer», revelou em entrevista ao jornal espanhol AS.

O avançado de 24 anos reconheceu que a adaptação foi difícil e que a confiança que trazia dos tempos em Braga nunca chegou a aparecer em Espanha.

«Devia ter tido mais confiança em mim próprio, como tinha no Braga. Nesse sentido poderia ter feito mais. Entre isso e as lesões, não consegui ter continuidade. Devia ter sido mais forte mentalmente e é um aspeto que tenho de melhorar». afirmou.

Álvaro Djaló destaca que a experiência contribuiu significativamente para o seu amadurecimento tanto como atleta quanto como pessoa.

«Durante a temporada, só falei com o mister Valverde duas ou três vezes. Falava muito com o psicólogo, o diretor desportivo e os meus companheiros, que tentaram ajudar-me. O problema é que quando a cabeça não funciona é impossível as coisas correrem bem. É o motor do ser humano e no futebol é essencial», concluiu.

Agora a atuar no Al Gharafa, de Pedro Martins, por empréstimo, Álvaro Djaló admite que gostava de regressar ao clube espanhol, mas que a decisão depende dos responsáveis do Athletic Bilbao.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Cabo Verde vence particular antes do Mundial 2026

Cabo Verde venceu as Bermudas por três bolas a zero durante este sábado, num encontro particular de preparação para o Mundial 2026.

Roberto Martínez responde ao Bola na Rede após triunfo de Portugal no Jamor

Roberto Martínez respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa. Portugal venceu o Chile por 2-1 em jogo de preparação.

Portugal repete registo que não conseguia desde… 1972

Portugal voltou a vencer o Chile, algo que já não acontecia desde o ano de 1972, num encontro relativo à Taça da Independência.

Rafael Leão corre o risco de falhar um jogo do Mundial 2026? Portugal vai ter de esperar pela FIFA

Rafael Leão foi expulso durante o particular entre Portugal e o Chile, mas pode não falhar a partida da primeira jornada do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Guedes: «Não estamos habituados a jogar 10 contra 10, foi um teste diferente e aproveitámos»

Gonçalo Guedes já reagiu ao encontro entre Portugal e o Chile, partida particular que se realizou este sábado no Estádio do Jamor.

Nélson Semedo comenta Portugal x Chile: «Exigiram-nos um bocado mais do que estávamos à espera, mas foi um jogo positivo»

Nélson Semedo já reagiu ao encontro entre Portugal e o Chile, partida particular que se realizou este sábado no Estádio do Jamor.

Roberto Martínez: «Foi um jogo interessante pois permitiu trabalhar vários aspetos»

Roberto Martínez já reagiu ao encontro entre Portugal e o Chile, partida particular que se realizou este sábado no Estádio do Jamor.