Álvaro Djaló fala sobre época difícil em Espanha: «Quando a cabeça não funciona é impossível as coisas correrem bem»

- Advertisement -

Álvaro Djaló assumiu que a falta de confiança e a instabilidade emocional são fatores que explicam a temporada aquém das expectativas no Athletic Bilbao.

Álvaro Djaló não esconde que a mudança para o Athletic Bilbao na temporada 2024/25, depois de duas épocas ao serviço do Braga, acabou por não correr como esperava. Contratado por 15 milhões de euros, o avançado jogou poucos minutos, teve problemas físicos e um peso emocional que o afetou mais do que imaginava.

«Eu não estava bem psicologicamente e não conseguia corresponder à expectativa. Não estava a jogar e foi difícil para mim adaptar-me à situação. Agora encaro isso como uma experiência que me vai fazer crescer», revelou em entrevista ao jornal espanhol AS.

O avançado de 24 anos reconheceu que a adaptação foi difícil e que a confiança que trazia dos tempos em Braga nunca chegou a aparecer em Espanha.

«Devia ter tido mais confiança em mim próprio, como tinha no Braga. Nesse sentido poderia ter feito mais. Entre isso e as lesões, não consegui ter continuidade. Devia ter sido mais forte mentalmente e é um aspeto que tenho de melhorar». afirmou.

Álvaro Djaló destaca que a experiência contribuiu significativamente para o seu amadurecimento tanto como atleta quanto como pessoa.

«Durante a temporada, só falei com o mister Valverde duas ou três vezes. Falava muito com o psicólogo, o diretor desportivo e os meus companheiros, que tentaram ajudar-me. O problema é que quando a cabeça não funciona é impossível as coisas correrem bem. É o motor do ser humano e no futebol é essencial», concluiu.

Agora a atuar no Al Gharafa, de Pedro Martins, por empréstimo, Álvaro Djaló admite que gostava de regressar ao clube espanhol, mas que a decisão depende dos responsáveis do Athletic Bilbao.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é oficial: Portugal está nos 16 avos de final do Mundial 2026

Portugal está, matematicamente, nos 16 avos de final do Mundial 2026. Mero formalismo está agora alcançado.

História continua a ser feita: Cabo Verde está nos 16 avos de final do Mundial 2026 e Espanha elimina Uruguai da competição

Cabo Verde está nos 16 avos de final do Mundial 2026. A Espanha também segue em frente no Grupo H, ao contrário de Uruguai e Arábia Saudita.

AM Bola na Rede #6 – As contas da terceira jornada do Mundial

O 'AM Bola na Rede' é o podcast que vai acompanhar o Mundial 2026. No sexto episódio, as primeiras contas da fase de grupos.

Apontar à liderança | Colômbia x Portugal

Após a goleada protagonizada diante do Uzbequistão, Portugal aponta agora miras ao terceiro (e último) embate da fase de grupos

PUB

Mais Artigos Populares

Steve Clarke insatisfeito com Mundial 2026 da Escócia: «Temos de ser melhores se quisermos competir a este nível»

Steve Clarke gera polémica aos jogo com Brasil. O selecionador da Escócia mostrou-se tenso nas entrevistas rápidas.

Lionel Messi celebra 39 anos e agradece carinho dos adeptos: «Vocês superam-se a cada ano e emocionam-me ainda mais»

Messi celebrou os seus 39 anos e agradeceu nas redes sociais, mostrando-se emocionado com o carinho recebido.

Jogadores do Uruguai revoltam-se contra Marcelo Bielsa e reina o caos antes das decisões do Mundial 2026

Marcelo Bielsa terá sido contestado por um grupo de jogadores liderado por Federico Valverde e Rochet, antes do jogo decisivo do Uruguai.