O Vitória SC derrotou o FC Porto nos quartos de final da Taça da Liga. Confere os destaques do encontro disputado no Estádio do Dragão.
Gabri Veiga: O médio espanhol atravessa um momento de forma impressionante e é um dos jogadores em destaque no atual FC Porto. Perante um Vitória SC a defender com as linhas subidas num 4-2-4, Gabri Veiga aproveitou o passe de Pablo Rosário e o espaço concedido nas costas da defesa vimaranense para picar a bola por cima de Castillo. Além disso, somou várias ações eficazes no último passe. Acabou por sair ao intervalo, depois de sofrer uma lesão no lance do golo.
Nélson Oliveira: Apesar da marcação de Prpić e Pablo Rosário, o ponta de lança de 34 anos conseguiu segurar a bola em vários momentos e associar-se com os médios. O avançado português restabeleceu o empate ao minuto 38, através de uma grande penalidade cometida por Pablo Rosário.
Samu Silva: O médio do Vitória SC é um dos jogadores mais importantes do atual plantel comandado por Luís Pinto. No processo defensivo, Samu Silva juntou-se a Nélson Oliveira na primeira linha de pressão do conjunto vitoriano. Já no processo ofensivo, comandou várias jogadas de ataque, fazendo a bola chegar aos corredores, seja para Telmo Arcanjo ou Oumar Camará. Ao minuto 53′, Samu Silva desarmou Alan Varela e, isolado, colocou o Vitória SC, pela primeira vez, em vantagem no marcador. Ao minuto 61, voltou a colocar a bola no fundo das redes, mas o golo acabou por ser invalidado após recurso ao VAR.
Luís Pinto: O técnico dos vimaranenses tem lidado com alguns condicionalismos desde a sua chegada a Guimarães, mas as suas ideias começam a ser implementadas e assimiladas pelos jogadores. A jogar diante do FC Porto, no Estádio do Dragão, Luís Pinto colocou o Vitória SC à sua imagem e não abdicou do seu modelo. Através do 4-2-4, o conjunto vitoriano pressionou alto e foi dessa pressão que surgiu a primeira grande penalidade, conquistada por Oumar Camará, após perda de bola de Pablo Rosário. Já na segunda metade, foi Samu Silva a pressionar Alan Varela, e após nova perda de bola do FC Porto, o médio português colocou o Vitória SC na frente. A equipa liderada por Luís Pinto atinge assim a Final Four da Taça da Liga e vai defrontar o Sporting.

