Eis os 4 destaques do FC Porto x Vitória SC

- Advertisement -

O Vitória SC derrotou o FC Porto nos quartos de final da Taça da Liga. Confere os destaques do encontro disputado no Estádio do Dragão.

Gabri Veiga: O médio espanhol atravessa um momento de forma impressionante e é um dos jogadores em destaque no atual FC Porto. Perante um Vitória SC a defender com as linhas subidas num 4-2-4, Gabri Veiga aproveitou o passe de Pablo Rosário e o espaço concedido nas costas da defesa vimaranense para picar a bola por cima de Castillo. Além disso, somou várias ações eficazes no último passe. Acabou por sair ao intervalo, depois de sofrer uma lesão no lance do golo.

Nélson Oliveira: Apesar da marcação de Prpić e Pablo Rosário, o ponta de lança de 34 anos conseguiu segurar a bola em vários momentos e associar-se com os médios. O avançado português restabeleceu o empate ao minuto 38, através de uma grande penalidade cometida por Pablo Rosário.

Samu Silva: O médio do Vitória SC é um dos jogadores mais importantes do atual plantel comandado por Luís Pinto. No processo defensivo, Samu Silva juntou-se a Nélson Oliveira na primeira linha de pressão do conjunto vitoriano. Já no processo ofensivo, comandou várias jogadas de ataque, fazendo a bola chegar aos corredores, seja para Telmo Arcanjo ou Oumar Camará. Ao minuto 53′, Samu Silva desarmou Alan Varela e, isolado, colocou o Vitória SC, pela primeira vez, em vantagem no marcador. Ao minuto 61, voltou a colocar a bola no fundo das redes, mas o golo acabou por ser invalidado após recurso ao VAR.

Luís Pinto: O técnico dos vimaranenses tem lidado com alguns condicionalismos desde a sua chegada a Guimarães, mas as suas ideias começam a ser implementadas e assimiladas pelos jogadores. A jogar diante do FC Porto, no Estádio do Dragão, Luís Pinto colocou o Vitória SC à sua imagem e não abdicou do seu modelo. Através do 4-2-4, o conjunto vitoriano pressionou alto e foi dessa pressão que surgiu a primeira grande penalidade, conquistada por Oumar Camará, após perda de bola de Pablo Rosário. Já na segunda metade, foi Samu Silva a pressionar Alan Varela, e após nova perda de bola do FC Porto, o médio português colocou o Vitória SC na frente. A equipa liderada por Luís Pinto atinge assim a Final Four da Taça da Liga e vai defrontar o Sporting.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Conceição rendido a jogador do FC Porto: «A prova da minha insistência é que ainda hoje está no FC Porto e é útil...

Sérgio Conceição deixou elogios a Zaidu Sanusi. O lateral esquerdo e o treinador trabalharam juntos no FC Porto.

Surpresa: GD Chaves contrata Néstor Araujo, internacional pelo México

Néstor Araujo foi anunciado no GD Chaves. O defesa-central chega a custo zero, depois de terminar contrato com o Club América.

Zé Carlos confirmado como reforço do Rio Ave

Zé Carlos foi anunciado no Rio Ave. O lateral-direito estava livre no mercado e assinou um contrato válido por duas temporadas.

Benfica: Gianluca Prestianni pode receber boa notícia nos próximos dias

Gianluca Prestianni pode regressar em breve à seleção da Argentina. O extremo é um dos destaques do começo de época no Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Andebol: Sporting vence e convence na estreia na Champions League

O Sporting venceu o GOG por 43-33 e entrou da melhor forma no Champions League, com uma exibição dominante no Pavilhão João Rocha.

Eis os 5 destaques da vitória do Estrela da Amadora sobre o Braga no jogo em atraso da Primeira Liga

O Estrela da Amadora venceu o Braga por 2-1 em jogo em atraso da 3.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro.

Relvado mudou, o ímpeto do Estrela da Amadora não e vitória sobre o Braga mantém invencibilidade na Primeira Liga

Em Alverca, mais uma prova de força do Estrela da Amadora. Num jogo em atraso, triunfo alcançado diante do Braga.