Melhor jogador da CAN 2023 anuncia que não joga mais pela Nigéria e falha próxima edição da prova

- Advertisement -

William Troost-Ekong, defesa central com 83 internacionalizações, anuncia a sua retirada da seleção nigeriana antes da CAN 2025.

William Troost-Ekong não voltará a representar a seleção da Nigéria. O defesa central, de 32 anos, anunciou a sua renúncia à seleção com efeito imediato, ficando assim afastado da CAN 2025, apesar de constar na pré-convocatória de Éric Chelle.

Embora tenha nascido nos Países Baixos, William Troost-Ekong escolheu representar a Nigéria a nível internacional. Participou no Mundial 2018, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e esteve presente em três edições da CAN, tendo sido distinguido como o melhor jogador do torneio em 2023.

Atualmente no Al Kholood, da Arábia Saudita, o jogador soma 83 jogos e oito golos pela Nigéria, depois de passagens por Tottenham, Udinese e PAOK. Entre os 54 pré-convocados nigerianos para a próxima CAN está Zaidu Sanusi, defesa do FC Porto.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 6 destaques do Portugal 2-1 Chile

Portugal e Chile enfrentaram-se durante este sábado no Jamor, num encontro particular. A partida terminou com um 2-1 para os lusos.

Bruno Fernandes dá espetáculo e coloca Portugal a vencer o Chile por 2-0

Portugal e Chile enfrentam-se este sábado num jogo de preparação para o Mundial 2026. Bruno Fernandes aumentou a vantagem dos lusos.

Marcador desbloqueado: Gonçalo Guedes coloca Portugal em vantagem

Portugal e Chile enfrentam-se este sábado num jogo de preparação para o Mundial 2026. Gonçalo Guedes fez o primeiro golo da partida.

Rafael Leão expulso: Portugal e Chile jogam com 10 unidades na segunda parte

Rafael Leão foi um dos dois jogadores que foram expulsos no final da primeira parte. Portugal e Chile jogam assim com dez unidades.

PUB

Mais Artigos Populares

Hakan Safi garante: «Chegamos a acordo com três jogadores, incluindo o Luis Suárez»

Depois da resposta de Frederico Varandas aos rumores, Hakan Safi garantiu que Luis Suárez é um de três jogadores com quem já chegou a acordo.

Sub-18: Portugal volta a empatar na 1ª fase de qualificação para o Europeu

Portugal Sub-18 empatou 0-0 com a Grécia no segundo jogo da primeira fase de qualificação para o Euro Sub-19.

Brighton fecha contratação de jovem talento nigeriano por 30 milhões de euros

O Brighton superou o Newcastle na corrida por Zadok Yohanna, extremo de 18 anos do AIK, por 28 milhões de euros ficos, mais dois em objetivos.