Rui Borges esteve em destaque na imprensa inglesa, que o elogiou pelo trabalho no Sporting e revelou uma curiosidade sobre o técnico.
Rui Borges foi alvo de fortes elogios num artigo do jornal inglês The Guardian, publicado na passada sexta-feira, que revelou uma curiosidade sobre a sua escolha… de relógios. O técnico português foi muito elogiado pelos resultados ao comando do Sporting.
O artigo começou por refletir sobre o desempenho de Rui Borges desde a sua chegada ao clube leonino:
«O português de 44 anos pegou no Sporting depois da turbulenta saída de Ruben Amorim para o Manchester United e construiu, desde então, uma bela reputação, com o Sporting a perseguir o terceiro título consecutivo e à procura de mais um apuramento direto para a Liga dos Campeões. Os próximos dias prometem ser importantes, com a ‘viagem’ até ao outro lado da cidade, ao Estádio da Luz, como aquecimento para a visita à Allianz Arena, para defrontar o Bayern Munique».
De seguida, a mesma fonte revelou que o treinador usa sempre o mesmo relógio da marca Casio, que comprou por 20 euros há muitos anos:
«Rui Borges usa-o todos os jogos, sem falhar. A Casio até o contactou esta temporada e enviou-lhe vários relógios novos, mas o treinador do Sporting optou por continuar a usar o ‘original’. É supersticioso ao ponto de ter decidido sentar-se na mesma mesa do mesmo restaurante quando, no final da época passada, conseguiu uma vitória importante. Foi nessa altura que Rui Borges ficou convencido que isso ajudaria o Sporting a sagrar-se campeão».
Por fim, entrevistaram Carlos Correia, que orientou Rui Borges nos seus tempos de jogador, ao serviço do Mirandela:
«Estava claro que era um líder, sabíamos que era esse o caminho que queria seguir. Como capitão, era alguém que conseguia unir as pessoas. Era um estudioso, ama verdadeiramente o futebol. Passa horas e horas a trabalhar para melhorar. Quando deixou o Mirandela, disse que em um ou dois anos estaria na 1.ª Liga. E conseguiu».

