A vitória contra o Arsenal colocou o Aston Villa a apenas três pontos da liderança da Premier League. Unai Emery ainda não vê a sua equipa na corrida.
O Aston Villa venceu o Arsenal por 2-1 na 15.ª jornada da Premier League e aproximou-se da liderança dos gunners, reduzindo para três pontos a distância para o primeiro lugar. Depois de Mikel Arteta apontar os villains ao título, Unai Emery acalmou os ânimos.
«Não estou a pensar nisso. Sei que 38 jogos é muito difícil. Não somos candidatos ao título. Se estivéssemos na 35.ª jornada, talvez pudéssemos falar de forma diferente», destacou Unai Emery, que se confessou feliz pela vitória.
«Terminámos esta semana a jogar como precisávamos. Primeiro, competindo, sendo exigentes connosco mesmos, adaptando-nos ao adversário, mas jogando com personalidade, dominando às vezes, entrando na área, sendo agressivos e intensos quando necessário. Estou muito feliz porque Villa Park é especial. Os adeptos transmitem a sua energia. É claro que precisamos de transmitir a nossa energia a eles e foi isso que fizemos. E depois jogar futebol. A forma como os jogadores estão a responder é realmente fantástica», frisou ainda Unai Emery.
Depois de um mau início de época, o Aston Villa vive uma fase muito positiva e chegou ao terceiro lugar da Premier League com 30 pontos, menos três que o Arsenal.

